keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Apesar de seguir decreto estadual, prefeito de Bombinhas critica medidas de lockdown

Bombinhas deve seguir, por força de lei, o decreto de lockdown baixado pelo governador Carlos Moisés na manhã desta sexta

c6bbd646 282c 4105 9127 8315e124f0e1 Visor Notícias
Reprodução/Facebook

O prefeito da cidade de Bombinhas, Paulo Dalago Muller (Paulinho), publicou um desabafo em uma rede social na tarde desta sexta-feira (26). Segundo Paulinho, não é colocando regras da noite para o dia que os governantes terão o respeito e aceite da população.

Bombinhas deve seguir, por força de lei, o decreto de lockdown baixado pelo governador Carlos Moisés na manhã desta sexta. No novo decreto, Moisés anunciou lockdown em todo o Estado das 23h desta sexta-feira (26) até às 06h de segunda-feira (01/03). Poderão funcionar durante esse período, apenas atividades essenciais.

SAIBA TUDO SOBRE O NOVO DECRETO CLICANDO AQUI

Apesar de seguir o decreto de Moisés, o prefeito de Bombinhas fez um desabafo: “O número de casos está aumentando, isso não se discute, mas não consigo ver no fechamento de comércios a solução para combater o avanço da covid-19”, escreveu.

Ele continua: “Sempre fui e sempre serei defensor da vida, assim como medidas sanitárias. Lá no início fui o primeiro a fazer o fechamento da cidade, pois a luta era para que não tivéssemos a contaminação comunitária. Respeito o decreto do senhor governador, mas não concordo, pois não será colocando medidas da noite pro dia que iremos ter apoio e adesão da nossa população! ”.

Paulinho termina escrevendo que o fechamento da noite para o dia vai deixas feridas difíceis de cicatrizar.

Coronavírus em Santa Catarina

O Governo do Estado informou que há 657.649 casos confirmados de infecção pelo novo coronavírus em Santa Catarina, sendo que 618.625 estão recuperados e 31.859 continuam em acompanhamento. O balanço foi divulgado nesta quinta-feira (25). A doença respiratória causou 7.165 óbitos no estado desde o início da pandemia. Com isso, a taxa de letalidade é de 1,09%.

As 295 cidades catarinenses têm casos confirmados, e 277 registraram ao menos um óbito. O Governo do Estado estima que haja 293 com casos ativos. A cidade com a maior quantidade de confirmações de infecção pelo novo coronavírus é Joinville, que soma 61.264 casos. Em seguida, estão Florianópolis (57.402), Blumenau (34.986), São José (25.282), Chapecó (23.175), Criciúma (22.387), Palhoça (19.180), Balneário Camboriú (18.436), Itajaí (17.322) e Brusque (16.978).

Há 1.557 leitos de UTI ativos pelo Sistema Único de Saúde (SUS) em todo o estado, dos quais 1.408 estão ocupados, sendo 778 por pacientes com confirmação ou suspeita de infecção por coronavírus. A taxa de ocupação geral é de 90,4% e há 149 leitos vagos atualmente.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Visor Notícias

Sobre o autor:
Silvio
Silvio Matheus
Silvio Matheus é jornalista. Estudou jornalismo na Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI) e trabalhou como Assessor de Imprensa da Prefeitura de Itapema, Assessor da Câmara de Vereadores de Itapema e editor do jornal diário O Atlântico. Desde 2019 trabalha como jornalista, editor e filmmaker no site de notícias Visor Notícias.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Geral

Ambev interrompe produção de cerveja para fornecer água ao RS

Empresa direcionou máquinas específicas para fábrica de Viamão (RS) com o objetivo de adaptá-la à produção de água potável

Geral

Campanha de Badin arrecada R$ 47 milhões para vítimas das enchentes no RS

Badin visitou locais impactados pela tragédia, como Roca Sales e Cruzeiro do Sul

Geral

Operação Asas Solidárias chega a 80 voos ao Rio Grande do Sul e 40 toneladas de doações

"Continuaremos até que não sejamos mais necessários", afirma Phillipe Martins, coordenador da ação

Geral

CRCSC, Governo do Estado e entidades contábeis se unem para ampliar arrecadação de recursos para fundos sociais

O objetivo foi aumentar o engajamento dos profissionais da contabilidade nas campanhas que buscam recursos para projetos sociais

Geral

CBF adia jogos de times gaúchos após enchentes no Rio Grande do Sul

Em vez de paralisar todo o campeonato, CBF adia somente jogos de equipes gaúchas, que sofrem duplo prejuízo em tragédia

Mais notícias

Geral

Ambev interrompe produção de cerveja para fornecer água ao RS

Empresa direcionou máquinas específicas para fábrica de Viamão (RS) com o objetivo de adaptá-la à produção de água potável

Tempo

Entenda por que chuva do RS não chegou com intensidade a SC

Bloqueio atmosférico mantém instabilidades causadoras de chuva sobre o Rio Grande do Sul