keyboard_backspace

Página Inicial

Economia

Plano Turístico prevê supertemporada para Balneário Camboriú

O objetivo é ter a maior e melhor temporada para recuperar os impactos sofridos com a pandemia

ZV2KQ6EB Visor Notícias
Foto: Divulgação

Em entrevista coletiva na manhã desta terça-feira (23), no Hotel Sibara, a Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico de Balneário Camboriú apresentou o “BC 4 Estações”, que é um Plano de Aceleração para o Desenvolvimento Econômico e Turístico.

O plano deve ser implantado após a pandemia de Covid-19, como uma forma de recuperar a movimentação turística no município, e consequentemente, a economia. A apresentação ocorre menos de 20 depois de o prefeito, Fabrício Oliveira, reformular a Secretaria de Turismo, nomeando o secretário Geninho Goes e uma equipe com conhecimento nas áreas de turismo e eventos.

Um dos pontos estabelecidos pelo plano é uma supertemporada em Balneário Camboriú, com nove meses de duração, de julho de 2021 a março de 2022. O objetivo é ter a maior e melhor temporada para recuperar os impactos sofridos com a pandemia. Para isso, estão previstos eventos-chave, como lançamento de roteiros inéditos e eventos já existentes, mas remodelados, como a Festa dos Amigos. Outros eventos são a Regata Internacional, o Festival da Primavera, BC em Festa, Maratona BC Good Vibes, além dos relacionados ao Natal, Réveillon e Carnaval.

“O BC 4 Estações vai criar um calendário turístico qualificado unindo todos os atrativos da cidade a novos eventos e mais equipamentos que estão chegando, como o Centro de Eventos. Então, estamos aprimorando esse planejamento para a retomada pós-pandemia, já que a prioridade agora é a saúde, é enfrentar o coronavírus. Mas nós sabemos que sempre depois de uma crise acontece um momento de oportunidades e nós temos que preparar a cidade para isso”, considerou o prefeito.

“Balneário Camboriú é uma cidade premiada, mas temos que estar preparados para receber os turistas. Vamos fazer a temporada de nove meses. Se a pandemia não permitir começar em julho, podemos prorrogar o início da temporada”, disse o secretário.

O plano inclui treinamento para todos os ambulantes e para quem atende o visitante (hotelaria, receptivos, comércio em geral, bares e restaurantes), campanhas de conscientização turística, entre outras ações.

Para executar o “BC 4 Estações” e obter recursos, o Município fará parcerias com as instituições de ensino locais, SEBRAE e SENAC, SINE, empresas privadas, entidades de classe, Ministério do Turismo e Agência de Desenvolvimento do Turismo de Santa Catarina (Santur).

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Visor Notícias

Sobre o autor:
Redação
Redação Visor Notícias
Visor Notícias é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia do Litoral Norte e Grande Florianópolis criado em 2016.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Economia

Programa de Recuperação Fiscal de Santa Catarina entra em sua terceira e última fase

Renegociações são válidas para dívidas de ICMS anteriores a 31 de dezembro de 2022

Economia

Menos de 30% dos trabalhadores domésticos de SC têm carteira assinada

Dados são da PNAD Contínua do IBGE, do terceiro trimestre de 2023

Economia

Fábrica de SC é reconhecida como a primeira do Brasil que reaproveita 99,9% de seus resíduos

A empresa do Vale do Itajaí recebeu o selo do Instituto Lixo Zero Brasil, braço da Aliança Internacional Lixo Zero

Economia

Gastos de catarinenses no Dia das Mães aumentam 13% em 2024

O ticket médio deste ano apresenta um aumento de 8% em relação ao ano anterior

Economia

Estudo aponta SC com o menor índice de pobreza entre os estados brasileiros

Dados revelam que 11,6% dos catarinenses vivem com menos de R$ 664

Mais notícias

Segurança

Morte de trabalhador após festa da empresa em Itapema é investigada

Quando os bombeiros chegaram ao local, Daniel já estava morto, encontrado de bruços sobre uma mesa de trabalho

Tempo

Nível do Rio Uruguai ultrapassa 11 metros em cidade de SC

Várias estruturas já foram afetadas, incluindo pontes e estradas inundadas