keyboard_backspace

Página Inicial

Coronavírus

Pesquisadores registram primeiro caso de anticorpos contra Covid-19 em recém-nascido

O estudo é preliminar e foi publicado na plataforma medRvix. Ele ainda não foi revisado por outros cientistas

baby 256857 1920 Visor Notícias
Pixabay/Imagem Ilustrativa

Segundo pesquisadores da Universidade da Flórida, nos Estados Unidos da América (EUA), o primeiro caso do mundo de anticorpos contra a Covid-19 foi registrado em um recém-nascido. A mãe recebeu a vacina ainda grávida, três semanas antes do parto. A dose que a profissional de saúde recebeu foi da Moderna.

O estudo é preliminar e foi publicado na plataforma medRvix. Ele ainda não foi revisado por outros cientistas. “Demonstramos que os anticorpos IgG contra SARS-CoV-2 são detectáveis em uma amostra de sangue do cordão umbilical de recém-nacidos após uma única dose da vacina. Portanto, existe potencial para proteção e redução do risco de infecção de SARS-CoV-2 com a vacinação materna”, dizem os cientistas.

Os pesquisadores alertam que mais estudos serão necessários para saber a quantidade de anticorpos neutralizantes virais presentes nos recém-nascidos de mães que são vacinadas antes do parto. Eles também explicam que a duração da proteção do anticorpo ainda é desconhecida.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Visor Notícias

Sobre o autor:
Redação
Redação Visor Notícias
Visor Notícias é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia do Litoral Norte e Grande Florianópolis criado em 2016.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Coronavírus

Marina Silva continua internada para tratamento de Covid-19

Ministra deu entrada no hospital no último sábado

Coronavírus

OMS decreta fim da pandemia de Covid-19

Mundo acumulou 765 milhões de casos da doença e 6,9 milhões de mortes em pouco mais de três anos

Coronavírus

Centro de Testagem para Covid-19 de Itajaí terá horário de atendimento ampliado

A partir de segunda-feira (28), o serviço, que fica ao lado do Laboratório Municipal, irá atender 24 horas por dia

Coronavírus

Casos graves de Covid-19 crescem em todo o país

Ao todo, já foram registrados no país 267.226 casos de SRAG em 2022

Coronavírus

Balneário Camboriú recebe vacinas contra a Covid-19

Frascos de Pfizer recebidos serão destinados às doses de reforço de gestantes, puérperas e adolescentes de 12 a 17 anos de idade

Mais notícias

Saúde

Santa Catarina tem UTIs lotadas e Florianópolis declara estado de emergência

Com 96% dos leitos adultos ocupados e alta de casos respiratórios, SC vive alerta; capital decreta emergência e autoriza medidas por 180 dias

Geral

Leilão da Caixa tem 11 imóveis em SC com lances a partir de R$ 140 mil

Santa Catarina conta com casas e galpões entre os 549 imóveis ofertados; o mais caro no estado é avaliado em R$ 4,1 milhões