keyboard_backspace

Página Inicial

Segurança

Investigação diz que menino foi preso em barril por “pegar comida sem autorização”

Justiça aceita denúncia por tortura contra trio que mantinha menino acorrentado no barril

image 1 Visor Notícias

Em depoimento, para Polícia Civil, o menino de 11 anos, eu ficou preso e amarrado em um barril por cerca de um mês, relatou que o castigo aconteceu por ele ter pegado comida “que não era autorizada” dos pais. A criança ficou amarrada com correntes e cadeado. Esse caso, que chocou o Brasil, aconteceu em Campinas, interior de São Paulo, em dezembro de 2020. 

Os investigadores também ouviram vizinhos que informaram que desde alguns dias antes do Réveillon não tinham contato com o menino, que sempre brincava na rua e era um garoto ativo. Os relatos coincidiram com o que o jovem disse à equipe médica do Hospital Ouro Verde, quando foi internado em 30 de janeiro: tinha visto a passagem de ano dentro do barril.

A investigação ainda aponta que o menino não estava matriculado em nenhuma unidade escolar municipal ou estadual em Campinas no ano de 2020. O garoto segue aguardando definição da Vara da Infância e Juventude sobre seu futuro.

A Justiça aceitou a denúncia por tortura contra o trio acusado de manter a criança acorrentada. Agora réus, o pai do garoto, a madrasta e a filha dela estão presos preventivamente por tortura e omissão. A denúncia havia sido apresentada na última sexta-feira (12) pelo Ministério Público (MP), que confirmou nesta terça (16) que a Justiça aceitou o pedido no mesmo dia. O processo agora tramita em segredo de Justiça.

A ação da promotora Adriana Vacare Tezine atribui, ainda, o crime de abandono intelectual ao pai, já que ele não matriculou nem manteve o filho na escola em 2020. “A denúncia cita o resultado de exame de corpo de delito, que apontou na criança lesões causadas por agentes contundentes e corto-contundentes”, informou o MP.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: G1

Sobre o autor:
Brunela
Brunela Maria
Brunela Maria é jornalista desde 2011 e formada pelo Centro Universitário IESB, em Brasília. Trabalhou no Notícias do Dia, em Florianópolis e na Record TV Brasília. Atua como repórter no portal Visor Notícias e também na WebTV desde 2019.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Segurança

Adolescente esfaqueia colega perto de escola em SC

Vítima de 17 anos foi ferida no tórax e antebraço após discussão em frente a escola

Segurança

Cobra é flagrada em frente a casa no Sertão do Trombudo em Itapema; confira o vídeo

Animal pertence à família Colubridae, que reúne espécies majoritariamente não peçonhentas

Segurança

Muro de ginásio de escola desaba e fere crianças durante vendaval em SC

Seis crianças tiveram ferimentos leves após parte do muro do ginásio cair na tarde desta sexta-feira (9)

Segurança

Polícia realiza operação contra tráfico em Florianópolis

Ação apreendeu haxixe e prendeu dois suspeitos no Norte da Ilha; operação foi conduzida pela DECOD com apoio de outras delegacias

Segurança

Microexplosão com ventos de 100 km/h causa estragos no Extremo-Oeste de SC

Fenômeno conhecido como “downburst” atingiu Itapiranga nesta sexta (9), destelhou casas, derrubou árvores e causou destruição

Mais notícias

Tempo

Defesa Civil emite alerta de temporais para cidades do Litoral Norte e Vale do Itajaí

Aviso vale para as próximas duas horas e inclui risco de raios, rajadas de vento, granizo e alagamentos

Saúde

Hospital de Florianópolis irá suspender atendimento materno-infantil para obras

Hospital amplia estrutura para dobrar capacidade de atendimento