keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Vacinação contra Covid-19 começa em todo país no próximo dia 20 de janeiro

Prefeitos de SC participaram de reunião virtual com Ministro da Saúde

2020 10 06t123727z 1 lynxmpeg9516a rtroptp 4 saude coronavirus chinaoms vacinas Visor Notícias
@REUTERES/Tomas Peter/Agência Brasil

O prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro, que participou na manhã desta quinta-feira (14), de uma reunião virtual com o Ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, anunciou nas redes socais, que a vacinação deve começar na próxima quarta-feira (20), em todo país, caso a Anvisa aprove o uso emergencial das vacinas Coronavac e AstraZenica no próximo domingo (17). Mais de 130 prefeitos liderados pela FNP (Frente Nacional de Prefeitos) se reuniram nesta quarta por volta das 10h30

Grupos prioritários na vacinação

Será dada prioridade ao seguinte grupo no início da vacinação: profissionais de saúde, idosos em asilos e indígenas. Depois, idosos acima de 75 anos. É o que planeja o Ministério. Gean também adiantou outras informações repassadas pelo governo federal. Entre elas, a de que na próxima segunda-feira (18), 8 milhões de doses de vacinas chegam aos estados.

Confira: Na rede social, inicialmente, Gean informou que o início da vacinação seria no dia 21, mas ele se corrigiu logo em seguida. Se a Anvisa autorizar o uso emergencial no domingo, a vacinação começa dia 20. A expectativa, para o ano, é que o Brasil tenha 8 milhões de doses da Pfizer no primeiro semestre, 250 milhões da AstraZeneca durante 2021. E ainda 100 milhões de doses da Coronavac e 50 milhões da Sputnik.

Cronograma de vacinação no Brasil

Neste vídeo, o prefeito de Florianópolis detalhou o cronograma de vacinação do Ministério da Saúde repassado na reunião desta quinta-feira. Na pauta da reunião, que acabou às 12h20, estava o calendário de imunização, planejamento, organização e logística de aquisição e distribuição de insumo O presidente da FNP, Jonas Donizette, participou de forma presencial do encontro em Brasília, no Ministério da Saúde. A expectativa do presidente da FNP era de que a reunião resultasse em definições, pois, no contexto de aumento da taxa de transmissão da doença, a demanda é urgente nos municípios. Além dos prefeitos, secretários de saúde dos municípios também foram convidados a participar do encontro.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: ND+

Sobre o autor:
Brunela
Brunela Maria
Brunela Maria é jornalista desde 2011 e formada pelo Centro Universitário IESB, em Brasília. Trabalhou no Notícias do Dia, em Florianópolis e na Record TV Brasília. Atua como repórter no portal Visor Notícias e também na WebTV desde 2019.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Geral

Mais de 15 aeronaves partiram de Porto Belo transportando donativos ao RS

Quatro socorristas voluntários de Balneário Camboriú também embarcaram nesta missão e foram ajudar

Geral

Operação Asas Solidárias já arrecadou cerca de 30 toneladas de doações

Neste domingo (05) pelo menos 20 voos levarão mantimentos ao Rio Grande do Sul

Geral

Andares mais baixos do Hospital Mãe de Deus são evacuados em Porto Alegre

Pacientes mais graves estão sendo levados ao Hospital Moinhos de Vento

Geral

RS contabiliza meio milhão de pessoas afetadas pelas chuvas

Dos 497 municípios, pelo menos 317 sofrem consequências dos temporais

Mais notícias

Tempo

Frente fria preocupa resgate pois eleva o risco de hipotermia nas vítimas no RS

A previsão é de frio a partir de quarta-feira (8); muitas pessoas ainda estão ilhadas aguardando por resgate

Segurança

Defesa Civil divulga quem são os 66 mortos no RS

Ainda há 101 pessoas desaparecidas e 155 estão feridas