keyboard_backspace

Página Inicial

Segurança

Coronel dos Bombeiros Militar de SC assume Colegiado Superior de Segurança Pública e Perícia Oficial

O ato ocorreu via videoconferência na Secretaria de Segurança Pública de Santa Catarina

D502DA58 002E 4064 8463 24ACA960F3B4 Visor Notícias

Tomou posse na tarde desta segunda-feira, 4, o novo presidente do Colegiado Superior de Segurança Pública e Perícia Oficial Coronel do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina Charles Alexandre Vieira.

A posse faz parte da política adotada pelo governador Carlos Moisés, por meio da lei complementar n°741, que prevê um regime de alternância entre a Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros Militar e Instituto Geral de Perícias.

“Pretendemos continuar tomando todas  as decisões colegiadas, manter a autonomia de todas as instituições de Segurança Pública e trazer mais segurança para a sociedade catarinense”, afirmou o novo presidente do Colegiado Superior de Segurança Pública e Perícia Oficial.

O ato ocorreu via videoconferência na Secretaria de Segurança Pública de Santa Catarina. O governador Carlos Moisés lembrou que o modelo de Colegiado é pioneiro no Brasil conferindo autonomia às instituições de Segurança Pública.

“Nestes últimos dois anos percebemos o quanto deu certo, os resultados nos mostram isso e agora temos mais dois anos pela frente para continuar esse fortalecimento das nossas instituições de Segurança Pública”, ressaltou o governador Moisés.

Conheça o novo presidente do Colegiado Superior de Segurança Pública e Perícia Oficial de Santa Catarina

Coronel Charles Alexandre Vieira

O Comandante-Geral do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Charles Alexandre Vieira é natural de Florianópolis, e está na corporação desde 1990.

Ele é bacharel em Administração de Recursos Humanos, pós-graduado em Administração da Segurança Pública e especialista em Administração Pública.

Dentro do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, o novo presidente já foi diretor de ensino, comandante do Batalhão de Itajaí, dos pelotões de Orleans e São Bento do Sul e da 3ª Companhia Militar de Florianópolis. 

O coronel também já foi subcomandante do 1º Batalhão da Capital, chefe da divisão de Engenharia Contra Incêndio e Pânico, da Diretoria de Atividades Técnicas, além de comandante do Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Visor Notícias

Sobre o autor:
Silvio
Silvio Matheus
Silvio Matheus é jornalista. Estudou jornalismo na Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI) e trabalhou como Assessor de Imprensa da Prefeitura de Itapema, Assessor da Câmara de Vereadores de Itapema e editor do jornal diário O Atlântico. Desde 2019 trabalha como jornalista, editor e filmmaker no site de notícias Visor Notícias.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Segurança

Caminhão atropela ciclista em Itajaí

Ciclista foi socorrido em estado grave

Segurança

Jovem de 20 anos é preso com mais de R$ 700 mil em drogas em Itajaí

Polícia localizou 50kg de haxixe em galpão na Barra do Rio

Segurança

VÍDEO: Explosão em posto de gasolina deixa feridos em Porto Alegre

Testemunhas contaram que o fato ocorreu no momento em que um barco parou para abastecer

Segurança

Pessoas doam sangue para ajudar vítimas no RS

Coletas reforçam estoques para apoiar pacientes afetados pelas chuvas

Segurança

SC envia segunda aeronave para resgates no Rio Grande do Sul

Helicóptero de Chapecó une-se ao esforço de resgate após determinação do governador

Mais notícias

Tempo

Chuva do Rio grande do Sul se aproxima de Santa Catarina

Confira a previsão do tempo para os próximos dias

Saúde

Pessoas morrem com vírus altamente contagioso no Brasil

A Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) atinge principalmente crianças