keyboard_backspace

Página Inicial

Esportes

Marcílio elimina o Goianésia e está nas quartas de final da Série D

O Marcílio Dias empatou com o Goianésia por 1 a 1 na tarde de domingo (27)

IMG 6510 Visor Notícias
Bruno Golembiewski/CNMD

O Marcílio Dias avançou para as quartas de final da Série D do Campeonato Brasileiro ao empatar com o Goianésia por 1 a 1 na tarde de domingo (27). O gol do Marinheiro foi marcado por Anderson Ligeiro para carimbar o passaporte rubro-anil à próxima fase.

Com a vitória por 2 a 1 em Itajaí, no jogo da ida, somado ao empate da volta, o placar agregado ficou em 3 a 2 para o Marcílio. O adversário da próxima fase será o Altos, do Piauí, com primeiro jogo em Itajaí o segundo em Altos-PI.

Quem saiu à frente no placar no estádio Valdeir José de Oliveira foram os donos da casa, que precisavam buscar o resultado para reverter a situação. Vanilson abriu o placar do Goianésia aos 44 minutos do primeiro tempo. Mantendo esse resultado, a decisão iria para os pênaltis. 

Ao Marcílio, bastava um gol para ficar com a classificação. Analisando a atuação da equipe em campo na etapa inicial, o treinador Waguinho Dias fez mudanças na equipe já durante o intervalo. 

As trocas deram certo. A entrada de Adriano Paulista no ataque funcionou ao lado de Anderson Ligeiro. Logo no primeiro minuto de bola rolando, o camisa 11 mandou para o fundo das redes e deixou igual.

O gol saiu num contra-ataque armado por Paulista, que chutou da entrada da área para defesa do goleiro Artur. No rebote, a bola sobrou para Ligeiro que, de perna direita, finalizou no canto para empatar a partida. Assim, a vaga se encaminhava para o Marinheiro.

O segundo tempo foi de muitas chances em bola parada, principalmente de escanteio. Paulinho e Marllon eram os donos das cobranças.

Depois, aos 28 minutos, mais uma boa chance da dupla Ligeiro e Paulista. Após jogada de Adriano, o camisa 11 chutou de longe, na entrada da área, e o goleiro Artur defendeu.

O Marcílio Dias segurou o empate até 50 minutos para ficar com a classificação às quartas de final e está entre as oito melhores equipes de 64 que começaram a competição.

A equipe foi a campo com: Belliato; Luiz Renan, Luan, Magrão (Wallace), Paulinho; Alessandro, Diego Silva, Marllon (Felipe Pará); Medina (Adriano Paulista), Zé Vitor (Hélio Paraíba) e Anderson Ligeiro (Xavier).

As datas reservadas pela CBF para os confrontos da próxima fase, quando ficam conhecidos os quatro times que sobem para a Série C 2021, é entre 3 a 10 de janeiro.

Fotos: Bruno Golembiewski/CNMD

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Visor Notícias

Sobre o autor:
Redação
Redação Visor Notícias
Visor Notícias é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia do Litoral Norte e Grande Florianópolis criado em 2016.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Esportes

Promessa do surf catarinense conquista título na Austrália

Surfista de Florianópolis, aos 19 anos, superou três surfistas australianos na final

Esportes

Serra do Rio do Rastro ficará interditada sábado (04) e domingo (05)

Interdição se dará em função da realização do evento esportivo Rio do Rastro Marathon 2024

Esportes

Atletas participam de escalada em prédio histórico de Florianópolis

Competição faz parte da programação da 10ª Maratona Cultural na Capital

Esportes

Criciúma goleia no Rio e derruba técnico do Vasco

Ramón Díaz teve demissão anunciada menos de 15 minutos após o término da partida

Esportes

Florianópolis terá alterações no trânsito em função da 27ª edição do Revezamento Volta à Ilha

Organização do evento alerta para possíveis retenções no trânsito ao longo do sábado

Mais notícias

Geral

Plataformas online listam pessoas resgatadas e indicam necessidades dos abrigos no RS

Voluntários trabalham para ajudar famílias e evitar desperdício em pontos de acolhimento