keyboard_backspace

Página Inicial

Segurança

Vídeo: Homem é espancado até a morte por seguranças de supermercado

Os dois homens que agrediram foram detidos e presos em flagrante por homicídio qualificado

homem espancado carrefour 0 Visor Notícias
Reprodução

Mais um caso revoltante foi registrado em uma unidade da rede de supermercados Carrefour. Dessa vez, em Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul, um homem de 40 anos morreu espancado na porta do supermercado. O caso ocorreu na quinta-feira (19).

A vítima foi João Alberto Silveira Feitas. Segundo informações, o fato teria sido precedido de uma discussão dentro do estabelecimento, quando a vítima discutiu com uma funcionário, uma segurança de uma empresa terceirizada e um Policial Militar temporário.

De acordo com a Brigada Militar, a confusão começou no caixa do supermercado. A vítima, que fazia compras com a esposa, teria ameaçado agredir uma funcionária, que chamou a segurança. O policial e o segurança teriam encaminhado João Alberto Silveira Freitas para fora do supermercado, onde começaram as agressões, que terminaram com a morte do homem.

Os dois homens que agrediram foram detidos e presos em flagrante por homicídio qualificado. Em vídeos que circulam nas redes sociais, é possível ver que dois homens derrubam a vítima. Enquanto um segue segurando o homem, o outro aplica vários socos na cabeça da vítima. Em outro registro é possível ver a vítima já ensanguentada no chão do local, mas ainda imobilizado pelos agressores.

A Brigada Militar, que atendeu a ocorrência inicialmente, diz que a vítima passou a brigar com a dupla por não aceitar sair do local. Mas testemunhas dizem que o homem foi seguido e agredido na saída.

Em resposta à reportagem publicada originalmente pela Gaúcha ZH, o supermercado Carrefour e a Brigada Militar emitiram as seguintes notas:

O que diz o Carrefour

“O Carrefour informa que adotará as medidas cabíveis para responsabilizar os envolvidos neste ato criminoso. Também romperá o contrato com a empresa que responde pelos seguranças que cometeram a agressão. O funcionário que estava no comando da loja no momento do incidente será desligado. Em respeito à vítima, a loja será fechada. Entraremos em contato com a família do senhor João Alberto para dar o suporte necessário.

O Carrefour lamenta profundamente o caso. Ao tomar conhecimento deste inexplicável episódio, iniciamos uma rigorosa apuração interna e, imediatamente, tomamos as providências cabíveis para que os responsáveis sejam punidos legalmente.

Para nós, nenhum tipo de violência e intolerância é admissível, e não aceitamos que situações como estas aconteçam. Estamos profundamente consternados com tudo que aconteceu e acompanharemos os desdobramentos do caso, oferecendo todo suporte para as autoridades locais.”

O que diz a Brigada Militar

Imediatamente após ter sido acionada para atendimento de ocorrência em supermercado da Capital, a Brigada Militar foi ao local e prendeu todos os envolvidos, inclusive o PM temporário, cuja conduta fora do horário de trabalho será avaliada com todos os rigores da lei.

Cabe destacar ainda que o PM Temporário não estava em serviço policial, uma vez que suas atribuições são restritas, conforme a legislação, à execução de serviços internos, atividades administrativas e videomonitoramento, e, ainda, mediante convênio ou instrumento congênere, guarda externa de estabelecimentos penais e de prédios públicos.

A Brigada Militar, como instituição dedicada à proteção e à segurança de toda a sociedade, reafirma seu compromisso com a defesa dos direitos e garantias fundamentais, e seu total repúdio a quaisquer atos de violência, discriminação e racismo, intoleráveis e incompatíveis com a doutrina, missão e valores que a Instituição pratica e exige de seus profissionais em tempo integral.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: NSC Total/ Gaúcha ZH

Sobre o autor:
Silvio
Silvio Matheus
Silvio Matheus é jornalista. Estudou jornalismo na Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI) e trabalhou como Assessor de Imprensa da Prefeitura de Itapema, Assessor da Câmara de Vereadores de Itapema e editor do jornal diário O Atlântico. Desde 2019 trabalha como jornalista, editor e filmmaker no site de notícias Visor Notícias.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Segurança

Homem é preso ao se passar por funcionário de prefeitura para pedir doações em SC

Suspeito dizia ser de ONG para arrecadar donativos para as enchentes do RS

Segurança

Membros de quadrilha que aplica golpes em idosos são presos em Itajaí

A operação foi realizada em conjunto entre a Polícia Civil de Santa Catarina com a do Paraná

Segurança

“Não estamos mais seguros em lugar nenhum”, desabafa empresário de SC após ter casa invadida

A chegada da polícia fez com que os assaltantes fugissem antes de conseguir entrar na casa

Segurança

Policiais penais de SC reforçam segurança em presídios do RS após chuvas

A previsão é que os agentes especializados iniciem os trabalhos até quinta-feira (9)

Mais notícias

Geral

Grupo Oceanic irá doar valor de vendas de ingressos ao Rio Grande do Sul

O valor será arrecadado com a venda de ingressos durante 24 horas nos sites das atrações

Segurança

Homem é preso ao se passar por funcionário de prefeitura para pedir doações em SC

Suspeito dizia ser de ONG para arrecadar donativos para as enchentes do RS