keyboard_backspace

Página Inicial

Esportes

Pandemia impacta desempenho dos times favoritos nas ligas da Europa

Os torcedores que supuseram que o Bayern de Munique já estaria a caminho de seu nono título consecutivo no Campeonato Alemão ou que o campeão inglês Liverpool teria começado a se livrar de seus rivais […]

everton premier league Visor Notícias
Foto: Agência Brasil/Divulgação

Os torcedores que supuseram que o Bayern de Munique já estaria a caminho de seu nono título consecutivo no Campeonato Alemão ou que o campeão inglês Liverpool teria começado a se livrar de seus rivais no início da temporada não poderiam estar mais equivocados.ebc Visor Notíciasebc Visor Notícias

A pandemia do novo coronavírus (covid-19) transtornou o equilíbrio de poder tradicional em todas as grandes ligas da Europa, e pesos-pesados como Liverpool, Real Madrid e Juventus estão atrás de times como Everton, Real Sociedad e Sassuolo.

No retrato atual atípico do futebol europeu, o Everton, atual líder da liga inglesa, assim como Aston Villa e Leicester City, estão bem encaminhados para assegurar vaga na Liga dos Campeões, enquanto o Liverpool aparece na terceira colocação e o poderoso Manchester City amarga um décimo lugar.

Na Espanha, Villarreal e Getafe também disputam as quatro primeiras posições na tabela de classificação e o Sociedad lidera a tabela, à frente de Real Madrid e Barcelona.

Times como Stade Rennes e Nice estão no encalço do Lille, líder inesperado do Campeonato Francês, e o Paris Saint-Germain (PSG), finalista da Liga dos Campeões, vem na segunda colocação.

Não é diferente na Alemanha, onde o pentacampeão Bayern já perdeu na liga nesta temporada depois de se mostrar quase invencível neste ano, e o Leipzig lidera a tabela.

A disseminação global do vírus impossibilitou qualquer preparativo para a temporada 2019/2020, e as ligas só encerraram as competições em junho ou julho.

A Liga dos Campeões terminou um mês mais tarde, o que obrigou times como Bayern, PSG e Manchester City a atuarem virtualmente sem nenhum treinamento antes da nova temporada.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Agência Brasil

Sobre o autor:
Brunela
Brunela Maria
Brunela Maria é jornalista desde 2011 e formada pelo Centro Universitário IESB, em Brasília. Trabalhou no Notícias do Dia, em Florianópolis e na Record TV Brasília. Atua como repórter no portal Visor Notícias e também na WebTV desde 2019.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Esportes

Criciúma goleia no Rio e derruba técnico do Vasco

Ramón Díaz teve demissão anunciada menos de 15 minutos após o término da partida

Esportes

Florianópolis terá alterações no trânsito em função da 27ª edição do Revezamento Volta à Ilha

Organização do evento alerta para possíveis retenções no trânsito ao longo do sábado

Esportes

Associação de Surf de Balneário Camboriú retoma atividades com competição

BC Surf Treino ocorre neste domingo, a partir das 8h, no Pontal Norte

Esportes

Carro histórico de Ayrton Senna está à venda por R$ 3,1 milhões

Senna ajudou a desenvolver o Honda NSX no início dos anos 90

Mais notícias

Geral

Ninguém acerta as seis dezenas da Mega-Sena 2718

Prêmio acumulado pagará R$ 6,5 milhões nesta terça-feira (30)