keyboard_backspace

Página Inicial

Economia

Rede hoteleira manteve 60% da ocupação em Balneário Camboriú no feriadão

Mesmo com a mudança de classificação no nível de risco da cidade às portas do feriado de 12 de outubro, o feriadão transcorreu dentro da normalidade nos hotéis de Balneário Camboriú. A rede manteve o […]

WhatsApp Image 2020 09 21 at 18.27.25 800x513 1 Visor Notícias

Mesmo com a mudança de classificação no nível de risco da cidade às portas do feriado de 12 de outubro, o feriadão transcorreu dentro da normalidade nos hotéis de Balneário Camboriú. A rede manteve o limite de 60% de ocupação de seus leitos, conforme decreto estadual que alterou a classificação da cidade (e da região da AMFRI) de faixa amarela (risco alto) para faixa laranja (risco grave).

Com isso, a permissão para ocupação dos hotéis caiu de 80% para 60%, e o Sindisol (Sindicato de Hotéis, Bares, Restaurantes e Similares de Balneário Camboriú e Região) informa que a medida foi plenamente cumprida.

O presidente da entidade e hoteleiro, Isaac Pires, comenta que Balneário Camboriú é uma cidade muito bem planejada e trabalhada em relação aos procedimentos que envolvem a pandemia. Ele lembra que o município foi pioneiro na implantação de protocolos, seguindo as diretrizes da OMS (Organização Mundial da Saúde) e ainda integrando ao rol de cuidados mais requisitos nos protocolos já oficiais.

“Passamos muito bem por este feriadão e estamos muito bem preparados para a temporada de verão que se aproxima. Acreditamos será uma das melhores dos últimos anos, seguindo todos os cuidados previstos pelos órgãos intervenientes e respeitando todos os decretos e medidas de higiene e distanciamento”, completa o presidente.

Quanto à mudança de classificação, e por consequência de limite de ocupação nos hotéis às portas do feriado, Pires afirmar que foi possível atender a alteração em virtude das reservas atualmente serem feitas – em sua grande maioria – via online.

“Diante disso, bloqueamos as vendas tão logo soubemos da medida e conseguimos evitar uma ocupação além do permitido, cumprindo o decreto estadual dos 60%. Passamos pelo feriadão muito bem, e acreditamos que temos um excelente futuro para o nosso turismo. Isso se deve a todos os cuidados adotados até aqui e que continuarão sendo rigorosamente seguidos”, finaliza, lembrando que a cidade sempre se destacou na adoção de medidas importantes de contenção da doença desde o início da pandemia.

“Fomos a primeira cidade a implantar barreiras sanitárias, temos hoje 1,5 mil agentes da saúde trabalhando com foco na Covid-19, e temos passado por esse período com índices sempre menores que a média do país em termos proporcionais”.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Visor Notícias

Sobre o autor:
Brunela
Brunela Maria
Brunela Maria é jornalista desde 2011 e formada pelo Centro Universitário IESB, em Brasília. Trabalhou no Notícias do Dia, em Florianópolis e na Record TV Brasília. Atua como repórter no portal Visor Notícias e também na WebTV desde 2019.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Economia

Epagri divulga desempenho da agropecuária de SC em 2023

O relatório, será apresentado online às 14h desta segunda-feira (6)

Economia

Investimentos em energia solar no Brasil alcançam R$ 200 bilhões

A capacidade instalada de energia solar no país agora ultrapassa 42,4 gigawatts (GW), equivalente a mais de três usinas de Itaipu

Economia

Programa de Recuperação Fiscal de Santa Catarina entra em sua terceira e última fase

Renegociações são válidas para dívidas de ICMS anteriores a 31 de dezembro de 2022

Mais notícias

Tempo

Frente fria preocupa resgate pois eleva o risco de hipotermia nas vítimas no RS

A previsão é de frio a partir de quarta-feira (8); muitas pessoas ainda estão ilhadas aguardando por resgate

Segurança

Defesa Civil divulga quem são os 66 mortos no RS

Ainda há 101 pessoas desaparecidas e 155 estão feridas