keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Decreto libera praias e pontos turísticos em Bombinhas

O município de Bombinhas liberou o acesso às praias da cidade. O decreto foi pulicado na sexta-feira (2) e assinado pelo prefeito Paulo Dalago Muller. A publicação também detalha abertura dos trapiches, pontos turísticos, parques, […]

bombinhas foto divulgacao 1 Visor Notícias
Foto: Divulgação

O município de Bombinhas liberou o acesso às praias da cidade. O decreto foi pulicado na sexta-feira (2) e assinado pelo prefeito Paulo Dalago Muller. A publicação também detalha abertura dos trapiches, pontos turísticos, parques, trilhas, mirantes e praças.

Em relação às praias, o documento reforça que será necessário manter distanciamento de 1,5 metros. Será proibido manter qualquer contato físico com outras pessoas, seguindo a recomendação de prevenção à Covid-19, como aperto de mão e abraços. A orientação é que quando as pessoas foram para praia, procurem ficar distantes de outros grupos, em até três metros.

Máscaras deverão ser utilizadas pelos banhistas e só poderão ser retiradas durante consumo de bebidas e alimentos, banho de mar, atividades esportivas ou lazer na água. Já dentro do mar, em relação aos outros grupos o distanciamento é de 2 metros.

O decreto também fala sobre uso de álcool em gel 70% para higiene das mãos. Os prestadores de serviço, vendedores e todas as pessoas que forem usar esses espaços liberados, deverão seguir o protocolo. A fiscalização promete ser bastante intensa. Ainda, segundo o decreto, os espaços públicos e lugares liberados pela portaria, que descumprirem as medidas, poderão até ser interditados.

Vendedores ambulantes

O decreto também proíbe que clientes provem qualquer produto nas praias e locais de Bombinhas. Os vendedores deverão seguir todo decreto e medidas de segurança. Além disso, deverão dispor de álcool em gel 70%. Panfletos e materiais impressos ficam proibidos de serem entregues e quando for, no caso de cardápios, por exemplo, deverá ser plastificado e higienizado a cada manuseio.

Ainda o documento fala em relação aos ambulantes autorizados a fazer tatuagem de henna. Eles deverão usar máscara, protetor facial, luvas e higienizar todo material antes, durante e após aplicação.

Aluguel de cadeiras e guarda-sóis, esportes náuticos, quioques

Esses lugares deverão seguir todas as regras de segurança e dispor de todos os materiais para higienização dos objetos utilizados, principalmente a cada manuseio e uso de cliente. Tudo deverá ser higienizado.  O guarda-sol, por exemplo, não poderá ser tocado pelo cliente na areia. Será instalado pela equipe responsável. Nos quiosques, os banheiros deverão ter todos os itens de higiene.  Evitar aglomeração, manter o distanciamento mínimo e priorizar o atendimento a idosos, gestantes, deficientes físicos, doentes crônicos, garantindo o fluxo ágil.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Brunela Maria/Visor Notícias

Sobre o autor:
Redação
Redação Visor Notícias
Visor Notícias é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia do Litoral Norte e Grande Florianópolis criado em 2016.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Geral

Ônibus elétrico entrará em fase de testes em Balneário Camboriú

O veículo inicia as operações às 8h30 de quinta-feira (09) e será gratuito

Geral

Ambev interrompe produção de cerveja para fornecer água ao RS

Empresa direcionou máquinas específicas para fábrica de Viamão (RS) com o objetivo de adaptá-la à produção de água potável

Geral

Campanha de Badin arrecada R$ 47 milhões para vítimas das enchentes no RS

Badin visitou locais impactados pela tragédia, como Roca Sales e Cruzeiro do Sul

Geral

Operação Asas Solidárias chega a 80 voos ao Rio Grande do Sul e 40 toneladas de doações

"Continuaremos até que não sejamos mais necessários", afirma Phillipe Martins, coordenador da ação

Geral

CRCSC, Governo do Estado e entidades contábeis se unem para ampliar arrecadação de recursos para fundos sociais

O objetivo foi aumentar o engajamento dos profissionais da contabilidade nas campanhas que buscam recursos para projetos sociais

Mais notícias

Geral

Ônibus elétrico entrará em fase de testes em Balneário Camboriú

O veículo inicia as operações às 8h30 de quinta-feira (09) e será gratuito

Segurança

Drone da FAB cai em voo durante missão de resgate às vítimas no Rio Grande do Sul

A aeronave é usada para identificar locais de risco e orientar equipes de resgate no terreno