Página Inicial
CidadesPRF apreende R$ 2 milhões em cigarros contrabandeados
Polícias utilizaram um scanner do porto de Navegantes para verificar a carga. Foram localizadas 400 mil carteiras de cigarros paraguaios. Motorista fugiu durante o procedimento no porto
Por volta das 20h00 de ontem, na BR 101 em Joinville, policiais rodoviários federais e agentes da Receita Federal apreenderam aproximadamente 400 mil carteiras de cigarros contrabandeados. Uma denúncia anônima recebida pela Receita Federal e PRF informou que um caminhão-baú frigorífico transportando cigarros de origem paraguaia estaria passando pela região de Joinville. Após averiguações, os agentes abordaram o veículo denunciado, um caminhão Ford∕Cargo de São Paulo, que estaria supostamente transportando couve.
Por tratar-se de possível produto perecível, o caminhão foi encaminhado ao porto de Navegantes, onde foi possível passá-lo por escaneamento do compartimento de carga sem a necessidade de abrir o baú antes de confirmada a presença da carga ilícita. No procedimento com o escâner, foi constatada a presença da carga de cigarros, avaliada em 2 milhões de reais, havendo somente uma pequena quantidade de verduras para disfarçar seu conteúdo.
O motorista evadiu-se antes do escaneamento, mas foi identificado e responderá legalmente pelo contrabando e pela evasão do local. O caminhão, juntamente com a carga, foi encaminhado para o depósito da Receita Federal de São José, onde o cigarro será contado e destruído posteriormente.
Quer receber as notícias em tempo real?
Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.
⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.
Sobre o autor:

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!
Notícias Relacionadas
Três cidades de SC garantem bolada em sorteio milionário da Mega-Sena
As apostas de SC que ganharam na quina da Mega-Sena foram todas de jogos simples, feitos presencialmente em lotéricas
Porto Belo inaugura novas salas modulares no NDI Lauro Mendonça
O novo espaço abrange uma área de 405 m²
Portal Navega Mais Empregos está com 161 vagas de trabalho disponíveis
Entre as vagas, já quatro de estágio, duas de jovem aprendiz e duas temporárias
Porto Belo assina Ordem de Serviço para construção do mirante no Morro de Zimbros
Obra terá investimento de mais de R$ 1 milhão provenientes de recursos próprios do município
Abrigo de inverno está aberto para população em situação de rua em Itajaí
Espaço funciona das 19h às 7h, inclusive durante todo o fim de semana