Sequestrador é condenado após extorquir vítima com maquininha de cartão
Homem foi sentenciado a oito anos de prisão por extorsão mediante sequestro
Vacinas são aplicadas em Unidades de Saúde e previnem cânceres no colo do útero e ânus nas meninas, e pênis e ânus nos garotos
Foram vacinados 535 meninos, de 11 a 14 anos de idade, e 320 garotas, na faixa etária de 9 e 14 anos, contra o papilomavírus humano (HPV) em Camboriú. O número total contempla aplicações feitas em Unidades de Saúde desde a segunda semana de janeiro e em escolas públicas e particulares do município durante trabalho realizado em junho.
Fabíola Rigo da Cruz, enfermeira da Vigilância Epidemiológica do município, comenta que as vacinas se tornaram de rotina e que é necessária a adesão dos pais às aplicações. “Até pouco tempo, algumas faixas etárias não eram contempladas. O Ministério da Saúde estipulou a ampliação para outras idades e também a oferta aos meninos. Essa é a oportunidade de se imunizar. Esperamos vacinar o maior número de crianças e adolescentes possível. São só duas doses, no intervalo de seis meses, e a vacinação previne doenças severas”, pontua.
A vacinação contra o HPV protege meninas de cânceres no colo do útero e ânus, e lesões na vagina, vulva e região pubiana. Nos meninos, a imunização evita cânceres no pênis, garganta e ânus, além de verrugas genitais. Munícipes interessados podem levar filhos e filhas em todas as Unidades de Saúde de Camboriú. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 7h30min as 12 horas e das 13h30min as 17 horas.
Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.
⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.
As apostas de SC que ganharam na quina da Mega-Sena foram todas de jogos simples, feitos presencialmente em lotéricas
O novo espaço abrange uma área de 405 m²
Entre as vagas, já quatro de estágio, duas de jovem aprendiz e duas temporárias
Obra terá investimento de mais de R$ 1 milhão provenientes de recursos próprios do município
Espaço funciona das 19h às 7h, inclusive durante todo o fim de semana
Homem foi sentenciado a oito anos de prisão por extorsão mediante sequestro