keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Itajaí começa transporte inédito com ônibus articulados

A partir deste fim de semana, os moradores de Itajaí vão observar um ônibus articulado circulando pela cidade. A empresa Transpiedade inicia os testes com o veículo sanfonado para atender a linha 112, a de maior demanda entre os Terminais Cordeiros e Fazenda.

Dois veículos com capacidade para 102 pessoas cada começam a operar na quarta-feira (21)
A partir deste fim de semana, os moradores de Itajaí vão observar um ônibus articulado circulando pela cidade. A empresa Transpiedade inicia os testes com o veículo sanfonado para atender a linha 112, a de maior demanda entre os Terminais Cordeiros e Fazenda. A expectativa é que quarta-feira (21) dois ônibus com capacidade para 102 pessoas cada cumpram o itinerário. O transporte é inédito e garantirá o melhor atendimento da população.

Os motoristas da Transpiedade passarão por treinamento durante o fim de semana com manobras do ônibus articulado. “A linha 112 tem o maior número de usuários. Conseguiremos atender a população com mais conforto e agilidade”, avalia o presidente da Comissão Especial de Transporte do Município de Itajaí, Marcelo Zimmer.

Nesta sexta-feira (18), o primeiro ônibus realizou manobras no Terminal Cordeiros e não houve nenhum problema operacional. Outros testes serão realizados mas os indicativos são de que Itajaí tem condições de receber esse tipo de veículo, normalmente visto em grandes metrópoles.

Cada ônibus articulado comporta 52 pessoas sentadas e 50 em pé. Os veículos também dispõem de tecnologia de internet Wi-fi e contam com sistema de acessibilidade para pessoas com deficiência física.

Com a inclusão dos dois veículos sanfonados, a empresa cumpre com o cronograma de aumento da frota e passa ter 24 veículos em operação. De acordo o secretário de Planejamento, Orçamento e Gestão, Celso Goulart, a empresa antecipou o envio de mais veículos para garantir o atendimento da população neste momento emergencial.

“Todo o nosso esforço tem sido para oferecer o melhor transporte à população. Monitoramos diariamente a prestação do serviço e cobramos o fiel cumprimento de linhas, rotas e horários”, reforça o secretário.

Qualquer dificuldade que a comunidade enfrentar deve ser comunicada à Central de Atendimento ao Usuário do Transporte Público pelos telefones: (47) 3341-6184, 3341-6083 e (47) 3341-6275.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Sobre o autor:
Redação
Redação Visor Notícias
Visor Notícias é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia do Litoral Norte e Grande Florianópolis criado em 2016.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Cidades

Três cidades de SC garantem bolada em sorteio milionário da Mega-Sena

As apostas de SC que ganharam na quina da Mega-Sena foram todas de jogos simples, feitos presencialmente em lotéricas

Cidades

Portal Navega Mais Empregos está com 161 vagas de trabalho disponíveis

Entre as vagas, já quatro de estágio, duas de jovem aprendiz e duas temporárias

Cidades

Porto Belo assina Ordem de Serviço para construção do mirante no Morro de Zimbros

Obra terá investimento de mais de R$ 1 milhão provenientes de recursos próprios do município

Cidades

Abrigo de inverno está aberto para população em situação de rua em Itajaí

Espaço funciona das 19h às 7h, inclusive durante todo o fim de semana

Mais notícias

Segurança

Motorista morre em acidente entre carro e caminhão na BR-282 em SC

Motorista do caminhão saiu ileso, enquanto o condutor do carro não resistiu

Geral

Casamentos coletivos têm inscrições abertas em seis cidades do Litoral Norte

Municípios oferecem cerimônias gratuitas; prazos e documentos variam conforme a cidade