keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Alunos de escolas municipais de Camboriú participam de campanha organizada pela CDL

Recicla CDL na Escola irá premiar melhores trabalhos do município sobre aquecimento global. Escolhidos participarão de seleção estadual

Mais de três mil alunos de escolas municipais de Camboriú participam da 7ª edição da campanha Recicla CDL na Escola, organizada pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL). A ação consiste na produção de desenhos e redações, por estudantes do 1º ao 4º ano e do 5º ao 9º, respectivamente. O tema da campanha é a defesa do planeta contra o aquecimento global.
 
Estão envolvidos no projeto as escolas municipais CAIC Jovem Ailor Lotério, Andrônico Pereira, Abalor Américo Madeira, Abelardo Torquato Rosa e Professora Ivone Teresinha Garcia. A criação dos trabalhos será realizada até o final de agosto. No dia 11 de setembro, serão anunciados os dois melhores trabalhos do Município, que serão premiados com kits escolares. Os trabalhos selecionados irão ainda participar da seleção estadual, concorrendo a tablets, que será realizada no dia 25 de setembro.
 
O projeto tem como foco a Liga Sustentável, um grupo de super heróis que defende o meio ambiente. Segundo a gestora da CDL em Camboriú, Andréia Fantoni Testoni, a campanha visa trazer a reflexão da relação entre o ser humano e o meio ambiente, além de reforçar o incentivo ao cuidado com os recursos naturais. “A Federação da CDL quer incentivar, de uma forma lúdica, o cuidado e a conscientização dessas crianças e adolescentes. Fale-se muito sobre a importância de se preservar a natureza, mas é necessário reforçar isso dia após dia. Nós exercemos um papel vital na conservação do ambiente”, enfatiza.
 
A diretora pedagógica da Secretaria de Educação, Ana Paula Vignoli, parabeniza as unidades escolares que aderiram à iniciativa. “É fundamental preservar o meio ambiente. Isso é um assunto abordado há décadas e tende a continuar sendo. Vivemos num mundo em que as pessoas se preocupam pouco com este tema. É gratificante ver nossos alunos envolvidos com uma campanha em prol das nossas vidas e da preservação dos recursos naturais”, comenta.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Sobre o autor:
Redação
Redação Visor Notícias
Visor Notícias é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia do Litoral Norte e Grande Florianópolis criado em 2016.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Cidades

Banco Mundial aprova financiamento de R$ 450 milhões para construção de BRT e túnel subáquatico em SC

Segundo o comunicado do Banco Mundial, o Promobis beneficiará diretamente 11 cidades e aproximadamente 592 mil pessoas

Cidades

SC será contemplada com 1.164 moradias no Minha Casa, Minha Vida na modalidade Rural

Modalidade garante moradia para agricultores familiares, povos indígenas, comunidades remanescentes de quilombos rurais e povos tradicionais

Cidades

Revisão do Plano Diretor de Itapema é discutido na Câmara de Vereadores

Desfecho dessa audiência pública é aguardado com expectativa. Entre as mudanças, está a implementação da Outorga Onerosa nos bairros Morretes e Jardim Praia Mar

Cidades

Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Itapema inicia ciclo de palestras

Primeiro encontro teve como tema: "Autismo: conhecer para entender, entender para incluir"

Cidades

Santa Catarina é o estado mais desejado por brasileiros para morar, aponta pesquisa

Este dado coloca o estado no topo do ranking dos destinos mais desejados para moradia no país

Mais notícias

Saúde

Ministério da Saúde faz alerta para febre amarela e intensifica imunização

Nos últimos seis meses, o Brasil registrou quatro casos, com três mortes; em 2024 primeira morte foi registrada