keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Governo de Santa Catarina reforça necessidade de cuidados e isolamento social

Atualmente, Santa Catarina tem 49.781 casos confirmados de Covid-19 e 588 mortes

O cenário de disseminação do novo coronavírus em Santa Catarina recomenda atenção em todo o Estado. Diante do crescimento do número de casos, o Governo estadual alerta para medidas de isolamento social e cuidados da população. De acordo com informações da Secretaria de Estado da Saúde, sete regiões estão em estado gravíssimo, conforme a classificação na matriz de risco criada pelo órgão.

O governador Carlos Moisés ressalta que o Estado tomou medidas mais drásticas para promover o isolamento no começo da pandemia, porém, com a disseminação da doença de forma diferenciada pelas regiões, criou-se uma série de ferramentas para amparar a tomadas de decisões por parte dos gestores municipais.

“O momento é de cautela com o aumento do número de contaminados e de casos ativos. O Governo do Estado provém todo o apoio para as prefeituras e segue monitorando a situação diariamente. Também realizamos uma série de ações para ampliar os nossos leitos de UTI e garantir que não falte atendimento a quem necessita. Mas, para que tudo isso tenha efeito, é necessária a colaboração da população. É preciso que todos estejam atentos às normas sanitárias e de segurança em saúde”, salienta Carlos Moisés.

O secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro, ressalta que juntamente com servidores da SES vêm mantendo contato constante com os entes municipais para informá-los das ações do Governo e da necessidade da tomada de medidas mais duras. Documentos elaborados pelo corpo técnico da Secretaria vêm destacando que, embora a letalidade em Santa Catarina siga relativamente baixa na comparação com os demais estados, o atual cenário causa preocupação.

“Estamos trabalhando para que não faltem leitos de UTI em Santa Catarina. As taxas de ocupação estão em alta, portando, é necessário que estabilizemos a curva de contágio em um primeiro momento, para que ela venha a cair em seguida. Como não temos nenhuma vacina, a única receita de que a sociedade dispõe atualmente é o isolamento social. Precisamos reforçar isso nas próximas semanas. Essa é uma questão muito importante”, ressalta Motta Ribeiro.

Atualmente, Santa Catarina tem 49.781 casos confirmados de Covid-19, dos quais 39.896 estão recuperados e 9.297 continuam em acompanhamento. Desde o início da pandemia, 588 mortes já foram causadas pelo coronavírus. A taxa de letalidade é de 1,18%.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Sobre o autor:
Redação
Redação Visor Notícias
Visor Notícias é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia do Litoral Norte e Grande Florianópolis criado em 2016.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Geral

Operação Asas Solidárias já arrecadou cerca de 30 toneladas de doações

Neste domingo (05) pelo menos 20 voos levarão mantimentos ao Rio Grande do Sul

Geral

Andares mais baixos do Hospital Mãe de Deus são evacuados em Porto Alegre

Pacientes mais graves estão sendo levados ao Hospital Moinhos de Vento

Geral

RS contabiliza meio milhão de pessoas afetadas pelas chuvas

Dos 497 municípios, pelo menos 317 sofrem consequências dos temporais

Geral

Chuvas provocam estragos em mais de 30 cidades em Santa Catarina

Defesa Civil divulgou balanço dos transtornos e dos volumes de chuva registrados até a manhã deste sábado (04)

Mais notícias

Tempo

Chuva do Rio grande do Sul se aproxima de Santa Catarina

Confira a previsão do tempo para os próximos dias

Saúde

Pessoas morrem com vírus altamente contagioso no Brasil

A Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) atinge principalmente crianças