keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Itapema abre inscrições para o programa Família Acolhedora

Iniciativa busca lares temporários para crianças afastadas judicialmente por risco social

WhatsApp Image 2025 05 05 at 15.33.58 Visor Notícias
Foto: Divulgação/Prefeitura de Itapema

A cidade de Itapema está com inscrições abertas para o Programa Família Acolhedora, desenvolvido pela Secretaria de Assistência Social em parceria com o Instituto Vida Plena. A iniciativa oferece acolhimento temporário a crianças e adolescentes afastados judicialmente de suas famílias por situações de negligência, violência ou abandono.

Diferente da adoção, o acolhimento é provisório e visa garantir proteção e estabilidade emocional até que o retorno ao convívio familiar ou a adoção definitiva seja possível. As famílias acolhedoras recebem apoio técnico, acompanhamento psicológico e um auxílio financeiro para ajudar nos cuidados com os acolhidos. Atualmente, cerca de 15 crianças estão em abrigos institucionais em Itapema, aguardando a chance de viver em um lar temporário.

Para participar, é necessário ter mais de 21 anos, residir em Itapema há pelo menos seis meses, comprovar renda, não ter antecedentes criminais e estar emocionalmente disponível para o cuidado. Todos os formatos familiares são aceitos. O processo inclui entrevistas, visita domiciliar e capacitação com nove encontros. Mais informações podem ser obtidas pelo WhatsApp (47) 9187-2628 ou diretamente na Secretaria de Assistência Social, na Rua 316, nº 643, Meia Praia.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Visor Notícias

Sobre o autor:
Lucas
Lucas Koerich
Lucas Pasetto Koerich é jornalista formado pela Universidade do Vale do Itajaí. Já trabalhou com marketing e está no jornalismo desde 2023. Tem familiaridade com o jornalismo esportivo. Atua no Visor Notícias desde que entrou como estagiário.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Geral

Conclave começa nesta quarta-feira para eleger novo papa

Capela Sistina já está pronta para receber os 133 cardeais que escolherão o sucessor de Francisco; confira programação

Geral

Confira resultado do sorteio de R$ 20 milhões da Mega-Sena

Sorteio foi realizado nesta terça-feira (6) em São Paulo

Geral

Unipraias moderniza bondinhos com design da Pininfarina

Parque fecha até junho para instalar 42 novas cabines com tecnologia sustentável e assinatura do estúdio italiano ligado à Ferrari

Geral

Morre Celso Luiz Brittes, dono do Barco Príncipe de Joinville

Empresário tinha 71 anos e estava internado em hospital particular; ele deixa esposa, três filhos e um legado no turismo náutico de SC

Geral

Santa Catarina tem menor índice de tuberculose e brucelose do país

Estado já possui 3.479 propriedades certificadas livres das doenças

Mais notícias

Política

Câmara aprova urgência para ampliar número de deputados

Projeto prevê criação de 18 novas cadeiras na Câmara, sem impacto orçamentário, segundo o relator; votação pode ocorrer a qualquer momento

Tempo

Quarta terá sol e calor à tarde com chance de chuva isolada em SC

Tempo fica firme ao longo do dia; manhã começa com frio e tarde terá máximas de até 29°C no Oeste, Litoral e Vale do Itajaí