Preso por porte de arma, ele é suspeito de liderar grupo que recrutava jovens para atentados
Um dos suspeitos de envolvimento no plano de ataque com explosivos durante o show da cantora Lady Gaga, realizado no último sábado (3), foi solto após pagar fiança. Ele havia sido preso por porte ilegal de arma em Novo Hamburgo, no Rio Grande do Sul, e é apontado pela investigação como um dos líderes de um grupo extremista que recrutava jovens para promover atentados.
De acordo com as autoridades, o grupo atuava por meio de plataformas digitais e pregava discurso de ódio, além de planejar ataques com artefatos explosivos improvisados. A Polícia também identificou um adolescente, de 17 anos, apreendido no Rio de Janeiro por armazenar pornografia infantil e integrar a mesma rede.
Mesmo com a fiança, o suspeito responderá em liberdade e passará por audiência de custódia nesta segunda-feira (5). O grupo teria como objetivo realizar um atentado durante o evento, que reuniu mais de 2 milhões de pessoas, buscando viralizar as ações nas redes sociais com conteúdo violento e incitação a crimes de ódio.
Confira vídeos da Operação Fake Monster
*Supervisionado por Everton Palaoro
Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.
⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.