Prefeitura do Rio montou estrutura especial para o evento em Copacabana; maioria dos casos foi por consumo excessivo de álcool e 73 exigiram internação
Cerca de 795 pessoas foram atendidas nos postos médicos montados para o show da cantora Lady Gaga, realizado neste sábado (3) na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro. Segundo a prefeitura, a maioria dos casos envolveu consumo excessivo de bebidas alcoólicas. Ao todo, 73 pacientes precisaram ser transferidos para unidades de saúde com quadros mais graves.
A apresentação reuniu aproximadamente 2,1 milhões de pessoas e foi considerada o maior público da carreira da artista e de uma mulher na história. A estrutura de atendimento contou com 110 profissionais da Secretaria Municipal de Saúde e 30 ambulâncias distribuídas em três pontos da orla.
A operação de segurança envolveu 3,3 mil agentes da PM e resultou na prisão de dez pessoas por crimes como furto, agressão e desacato. Já a Comlurb recolheu 392 toneladas de lixo após o evento. A Secretaria de Ordem Pública apreendeu mais de cinco mil itens irregulares de ambulantes e removeu 75 veículos estacionados de forma irregular.
Fonte: Agência Brasil
Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.
⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.