Santa Catarina tem 78% dos pontos próprios para banho
Relatório do IMA aponta que 187 dos 238 pontos monitorados no litoral catarinense estão próprios para banho
Pão, ovo e leite são alimentos comuns no café da manhã dos brasileiros. Porém, consumi-los todos os dias “in natura” pode entediar e até enjoar. Pensando em diversificar a principal refeição do dia, a nutricionista Mariane Alves indica 4 receitas proteicas com alimentos que podem — e devem — ser consumidos para ter uma rotina cheia de energia e disposição.
“Decidi compartilhar essas receitas para quem está sem ideia do que comer de manhã e cansou do ovo mexido ou não tem tanta fome. Opções gostosas e proteicas podem contribuir — e muito — para o metabolismo”, explica.
Mariane Alves ainda lembra que “pular” o café da manhã é um dos erros mais comuns no processo de emagrecimento e pode ser prejudicial para a saúde. “Por isso, não comer não é uma opção”, alerta.
Abaixo, confira 4 receitas para um café da manhã proteico recomendadas pela nutricionista!
Basta misturar o café com leite desnatado ou vegetal, whey protein e canela em um mix ou no liquidificador. O whey auxilia na construção e reparação muscular, além de contribuir para a perda de gordura quando combinado com uma dieta equilibrada e atividade física.
A união do pão e do ovo não tem como dar errado. Mas, nessa, o diferencial é o creme de ricota. Misture nos ovos após prontos e adicione o tempero de sua preferência, como orégano, páprica ou salsinha. Coloque no pão e sirva em seguida.
No bowl, coloque as frutas e o iogurte. Por cima, jogue o mix de fibras. As fibras são importantes, pois contribuem para o funcionamento do intestino, previnem a constipação e promovem a saciedade, além de ajudarem a controlar os níveis de açúcar e colesterol no sangue.
Na frigideira, coloque a muçarela e espere criar uma “casquinha”. Em seguida, coloque os ovos e a tapioca por cima. Depois é só fechar, igual quando se faz apenas a tapioca recheada.
Por Beatriz Pinheiro
Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.
⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.
Relatório do IMA aponta que 187 dos 238 pontos monitorados no litoral catarinense estão próprios para banho