O crime ocorreu em fevereiro deste ano, na casa do suspeito, no Oeste de Santa Catarina
Um homem de 25 anos foi preso preventivamente na terça-feira (29), em Chapecó, Oeste de Santa Catarina, suspeito de estuprar uma jovem cadeirante de 26 anos. O crime ocorreu em fevereiro deste ano, e a prisão foi autorizada após a conclusão do inquérito conduzido pela Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (DPCAMI).
Segundo a investigação, vítima e suspeito frequentavam a mesma igreja, e o homem teria se aproveitado do vínculo religioso para ganhar a confiança da jovem e da família. O abuso ocorreu na residência casa do suspeito, em 14 de fevereiro, após ele chamá-la para conversar sobre assuntos ligados à igreja. Por ter deficiência física, a vítima não conseguiu se defender.
A jovem registrou o boletim de ocorrência no dia 21 de fevereiro, acompanhada do pai. Um laudo pericial confirmou os indícios de violência sexual. Com base nas provas, a Polícia Civil solicitou a prisão preventiva, que foi decretada pela Justiça em 25 de abril. O suspeito é natural do Maranhão.
*Supervisioado por Everton Palaoro
Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.
⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.