O projeto, que tem como objetivo melhorar a drenagem urbana da cidade, já conta com as primeiras peças instaladas na etapa norte da galeria
A obra de macrodrenagem da Praia Central, em Balneário Camboriú, avança com a instalação das primeiras peças de concreto armado pré-fabricadas na galeria da etapa norte. Em uma semana, cerca de 90 metros foram montados, marcando o início de uma nova fase do projeto, que visa melhorar o sistema de drenagem urbana da cidade.
Antes da instalação, as equipes realizaram o georreferenciamento do local, testes no assentamento das galerias e o rebaixamento do lençol freático, com uso de bomba de recalque para drenar a água subterrânea.
Serão instaladas ao todo 5.290 peças, com investimento estimado em R$ 30 milhões apenas na etapa norte, que deve ser concluída até o final de novembro. A fase sul da macrodrenagem tem previsão de execução em 2026, e as duas etapas somam um aporte de R$ 53 milhões.
*Supervisionado por Everton Palaoro
Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.
⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.