Sequestrador é condenado após extorquir vítima com maquininha de cartão
Homem foi sentenciado a oito anos de prisão por extorsão mediante sequestro
Homem foi sentenciado a oito anos de prisão por extorsão mediante sequestro
Um homem foi condenado a oito anos de prisão por extorsão mediante sequestro após obrigar uma vítima, sob ameaça de arma de fogo, a transferir R$ 10 mil utilizando uma máquina de cartão. O crime ocorreu em São José dos Campos, no interior de São Paulo. A sentença foi divulgada nesta terça-feira (29) pelo Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP).
De acordo com o processo, o réu atraiu a vítima por meio de um perfil falso em um aplicativo de relacionamentos. No local combinado, ela foi rendida e coagida a realizar o pagamento via maquininha, fornecida pelo próprio criminoso. A defesa tentou argumentar que o uso do dispositivo atenuava a gravidade do crime, o que não foi aceito pelo Judiciário.
A condenação foi mantida por unanimidade pela 13ª Câmara de Direito Criminal do TJSP. Segundo o relator do caso, desembargador Augusto de Siqueira, o condenado teve participação decisiva no crime ao fornecer o equipamento que viabilizou a extorsão. A juíza Marise Terra Pinto Bourgogne de Almeida, da 5ª Vara Criminal de São José dos Campos, proferiu a sentença em primeira instância.
Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.
⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.
Fonte: Visor Notícias
Veículo tem valor de R$ 13,5 mil e era conduzido por homem sem habilitação
O condutor da moto, de 19 anos, também foi encaminhado para atendimento médico
Ação da Polícia Militar Rodoviária vai até segunda-feira (5) e busca reforçar a segurança e a fluidez no feriadão
Cão morreu após ataque em hospedagem no Rio Vermelho
Veículo com 30 mil maços de cigarro fugiu da PM e se chocou contra árvore
Homem foi sentenciado a oito anos de prisão por extorsão mediante sequestro