Professora e religiosa teria profetizado que Dom Orani seria bispo e, futuramente, papa
O cardeal Dom Orani Tempesta, arcebispo do Rio de Janeiro, permanece em Roma para participar do conclave que elegerá o novo papa. Filho caçula de uma família humilde em São José do Rio Pardo (SP), Dom Orani carrega consigo a lembrança de uma antiga “profecia”: ainda adolescente, foi incentivado por uma religiosa a seguir a vida religiosa, que vaticinou que ele seria bispo e, futuramente, papa.
A relação de Dom Orani com a professora e religiosa Maria de Lourdes Benedita Nogueira Fontão, conhecida como Lourdinha, marcou sua trajetória. Responsável por apoiar sua decisão de entrar para o seminário, Lourdinha, já em processo de beatificação, manteve laços estreitos com a família do cardeal até sua morte, em 1988. O apoio dela também inspirou o trabalho social de seus filhos, que destacam a influência espiritual recebida.
Dom Orani seguiu um caminho ascendente na Igreja, tornando-se bispo em 1997, arcebispo de Belém em 2004 e do Rio de Janeiro em 2009, antes de ser nomeado cardeal em 2014. Agora, é um dos brasileiros aptos a votar e ser votado no conclave, reforçando a história que, para muitos de sua cidade natal, já parecia escrita desde a juventude.
Fonte: Agência Brasil
Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.
⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.