Neste 26 de abril, Francisco Graciola celebra seus 73 anos de vida, consolidando uma trajetória marcada pela visão de futuro, inovação e liderança no empreendedorismo brasileiro. Reconhecido como um dos grandes empresários do país, Graciola é o homem por trás dos emblemáticos arranha-céus de Balneário Camboriú, símbolo de modernidade e crescimento urbano.
Com uma capacidade singular de interpretar sinais do mercado e investir em inovação, Francisco Graciola fundou a FG Empreendimentos — sigla formada pelas suas iniciais —, responsável por empreendimentos que se tornaram referência de excelência e gestão no Brasil. Ele também é cofundador do Fazzenda Park Resort, outro marco no turismo de alto padrão em Santa Catarina.
O empresário Jean Graciola, seu filho e sucessor em importantes projetos, destacou a influência do pai em sua formação pessoal e profissional. “Celebrar seus 73 anos é celebrar também um legado que inspira e transforma”, afirmou. Com serenidade, ética e paixão pelo que faz, Francisco Graciola segue como exemplo de liderança que deixa marcas profundas não apenas nos negócios, mas também no desenvolvimento da sociedade.
Francisco Graciola (pai) e Jean Graciola (filho). (Foto: Divulgação/FG Empreendimentos)
O maior prédio residencial do mundo ficará em Balneário Camboriú
Entre os projetos mais recentes de sucesso de Francisco e Jean Graciola está o Senna Tower, que será o maior edifício residencial do mundo, com 500 metros de altura. Inspirado na trajetória do tricampeão Ayrton Senna, o empreendimento grandioso da FG já movimenta o mercado imobiliário e a imprensa internacional.
O Senna Tower terá 228 unidades, incluindo coberturas e mansões suspensas, com imóveis que podem chegar a R$ 200 milhões. O projeto foi concebido com base no conceito da Jornada do Herói, simbolizando superação e busca por ideais — valores que marcaram a vida do piloto. A concepção artística é assinada por Lalalli Senna, sobrinha de Ayrton.
Senna Tower será o maior residencial do mundo. (Foto: FG Empreendimentos)
Com o selo LEED Platinum de sustentabilidade e a implantação do moderno sistema Tuned Mass Damper (TMD) para estabilidade estrutural, o Senna Tower eleva o padrão global de engenharia e sustentabilidade. O projeto ainda conta com o apoio do Grupo Hang, de Luciano Hang, como parceiro-investidor.
Para marcar o lançamento, a Lotus 99T, carro pilotado por Ayrton Senna em 1987, já está em Balneário Camboriú, reforçando a grandiosidade e o simbolismo do empreendimento.
⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.
Fonte: Visor Notícias
Sobre o autor:
Lucas Koerich
Lucas Pasetto Koerich é jornalista formado pela Universidade do Vale do Itajaí. Começou no Visor Notícias como estagiário em 2023.
Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!
Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que está satisfeito com ele.
AceitoPolítica de Privacidade