A Netflix lançou na última quarta-feira (23) a série documental Congonhas: Tragédia Anunciada, que já figura entre os títulos mais assistidos no Brasil. Dividida em três episódios, a produção revisita o acidente aéreo ocorrido em julho de 2007, quando um avião da TAM ultrapassou a pista do Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, colidiu com um prédio e matou 199 pessoas, entre passageiros e vítimas em solo.
A série mergulha nas investigações que apontaram erro técnico do piloto como principal causa da tragédia e analisa as transformações provocadas no setor aéreo brasileiro. O documentário também expõe o drama vivido pelas famílias das vítimas e as falhas estruturais que agravaram o acidente.
Além da análise do desastre, a produção contextualiza o episódio no cenário do apagão aéreo, período de colapso do sistema de aviação civil que afetou todo o país com atrasos, cancelamentos e outras falhas graves.
Fonte: Diário do Nordeste
Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.
⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.