Página Inicial
SaúdeHospital privado de Florianópolis planeja expansão de R$ 50 milhões
Ilha Hospital deve dobrar estrutura com ampliação de leitos, novas UTIs e modernização completa

O Ilha Hospital, referência em saúde privada em Florianópolis, anunciou um plano de expansão que prevê investimentos de R$ 50 milhões nos próximos anos. A proposta é dobrar a atual estrutura física com a construção de mais três andares nas duas torres já existentes. A reforma inclui a criação de novos leitos, ampliação das UTIs adultas, mais salas cirúrgicas e melhorias na infraestrutura para oferecer maior conforto a pacientes e colaboradores.
A iniciativa marca uma nova fase para o hospital, que passou por mudanças em sua administração entre o final de 2023 e o início de 2024. Agora sob gestão de um grupo econômico com mais de 40 anos de experiência no setor da saúde, o hospital busca consolidar sua atuação como centro completo de cuidados. “Queremos oferecer um serviço de excelência, moderno, humano e acessível a toda a região”, afirmou o diretor executivo e sócio do Ilha, Dr. Paulo Poli.

Fundado em 1984 como Clínica Jane Cirurgia Plástica, o hospital passou a se chamar Ilha Hospital e Maternidade no fim da década de 1990. Atualmente, é reconhecido nacionalmente por seu serviço de parto humanizado, com índice superior a 50% de partos vaginais. Além da maternidade, a unidade oferece UTI neonatal, pronto-atendimento 24h, centro cirúrgico, hospital dia, serviços de diagnóstico por imagem e atendimento em diversas especialidades.
Com os novos investimentos, a instituição deve adquirir equipamentos de última geração e modernizar ainda mais sua estrutura, incluindo reformas já iniciadas na recepção, enfermarias e UTI neonatal. A meta é transformar o Ilha Hospital em um centro de excelência cada vez mais completo para Florianópolis e região.
Quer receber as notícias em tempo real?
Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.
⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.
Fonte: Visor Notícias
Sobre o autor:

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!
Notícias Relacionadas
Casos de doenças respiratórias entre crianças crescem em SC e lotam emergências
Hospitais infantis operam no limite em Santa Catarina; SES alerta para importância da vacinação e reforça medidas de prevenção
Anvisa aprova medicamento inédito para tratar Alzheimer
Kisunla age na redução da placa amiloide no cérebro e pode retardar a progressão da doença em fases iniciais
8 dicas para deixar de ser refém do celular e das redes sociais
Especialista sugere estratégias para reduzir o uso excessivo do celular e das redes sociais, promovendo mais equilíbrio e saúde mental na vida digital
Brasil confirma primeiro caso de sarampo em 2025
Paciente contraiu o vírus no exterior; Ministério da Saúde reforça importância da vacinação
Bebês da UTI Neonatal do Hospital Jaraguá ganham trajes de Páscoa
Ação busca levar acolhimento às famílias de recém-nascidos