Animal de 94 kg foi localizado por força-tarefa em área isolada de Mato Grosso do Sul
A onça-pintada apontada como responsável pela morte de um caseiro foi capturada no Pantanal, em uma área de difícil acesso no município de Aquidauana (MS). O animal, um macho de 94 quilos, foi localizado por uma força-tarefa composta por um pesquisador, dois guias e quatro policiais militares ambientais. Após a captura, foram instalados no felino um monitor de frequência cardíaca e um acesso venoso, que pode ser usado para sedação, se necessário. As informações são da CNN Brasil.
O ataque ocorreu na segunda-feira (21), próximo ao pesqueiro Touro Morto, região marcada pela confluência dos rios Miranda e Aquidauana. A vítima, Jorge Ávalo, 60 anos, trabalhava como caseiro e não resistiu aos ferimentos. As chuvas intensas e a cheia dos rios dificultaram os trabalhos de busca na área.
A região do ataque, no Pantanal sul-mato-grossense, possui vegetação densa e é habitat natural de diversas espécies, como a onça-pintada. Segundo o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), o Pantanal é o bioma com o maior índice de preservação da fauna no país.
*Supervisionado por Everton Palaoro
Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.
⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.