keyboard_backspace

Página Inicial

Segurança

Pai produz série sobre assassinato do filho em Balneário Camboriú

Nova série propõe uma reflexão profunda sobre justiça, paternidade, luto e os perigos da radicalização juvenil

design horizontal 2025 04 24T081125.618 Visor Notícias
Foto: Reprodução / Redes sociais

O premiado documentarista norueguês Gunnar Hall Jensen está em Santa Catarina até o dia 27 de abril para a produção de seu projeto mais pessoal e doloroso: a série documental O Assassinato de um Filho. Com oito episódios, a obra investiga o homicídio de seu filho, Jonathan Jensen, morto em novembro de 2023 em Balneário Camboriú. O principal suspeito é o sócio e amigo da vítima, Måns Oscar Troller Melander, atualmente em prisão domiciliar.

A série do gênero true crime entrelaça a apuração jornalística com uma narrativa emocional, utilizando arquivos pessoais e vídeos inéditos de Jonathan. As gravações, realizadas entre Noruega e Brasil, mostram Gunnar confrontando autoridades e buscando respostas ao lado de um jornalista investigativo. A trama inclui também o relacionamento do jovem com a influenciadora brasileira Ana Paula, que o encontrou morto, e a relação com o influenciador Gustavo Rocha.

Com distribuição já confirmada por emissoras da Europa, como NRK, BBC e SVT, o projeto é um desdobramento do longa Retrato de um Pai Confuso, exibido no festival CPH:DOX em março. A nova série propõe uma reflexão profunda sobre justiça, paternidade, luto e os perigos da radicalização juvenil.

Quem era Jonathan Jessen, jovem sueco que foi assassinado em Balneário Camboriú

Na noite de quarta-feira (15), Jonathan Jensen, um cidadão sueco de 21 anos, foi encontrado morto em Balneário Camboriú, no Litoral Norte de Santa Catarina. O suspeito do crime é o sócio de Jensen, e a motivação pode ter sido um desacordo sobre a dissolução da sociedade entre eles. O youtuber Gustavo Rocha, ex-namorado de Jensen, expressou seu pesar pela morte do jovem através das redes sociais. A Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Balneário Camboriú está no comando das investigações, e a prisão preventiva do suspeito já foi decretada. Leia mais aqui.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Visor Notícias

Sobre o autor:
Jessica
Jessica Oliveira
Jessica Oliveira é jornalista formada pela Universidade do Planalto Catarinense, em Lages. Trabalhou na produção da Radio Massa FM do Grupo SCC e Band FM.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Segurança

Restaurante é interditado por condições insalubres em Itapema

Vigilância Sanitária encontrou alimentos vencidos e utensílios sujos no estabelecimento

Segurança

Idoso é resgatado após naufrágio em São Francisco do Sul

Homem de 79 anos foi encontrado desorientado e com espuma na boca; embarcação afundou perto da Ilha da Paz

Segurança

Suspeito de estuprar madrasta e esfaquear pai morre em confronto com a Polícia Militar

Homem de 28 anos trocou tiros com a polícia, foi baleado e não resistiu

Segurança

Condenado por estupro de vulnerável é preso enquanto dirigia van

Homem foi detido pela Polícia Rodoviária Federal na manhã desta segunda-feira (5)

Segurança

Corpo de homem que desapareceu após sair de confraternização é encontrado em SC

Vítima de 26 anos havia desaparecido após acidente ao sair de festa da empresa

Mais notícias

Segurança

Restaurante é interditado por condições insalubres em Itapema

Vigilância Sanitária encontrou alimentos vencidos e utensílios sujos no estabelecimento

Geral

Unipraias moderniza bondinhos com design da Pininfarina

Parque fecha até junho para instalar 42 novas cabines com tecnologia sustentável e assinatura do estúdio italiano ligado à Ferrari