keyboard_backspace

Página Inicial

Segurança

Caseiro morto por onça-pintada no Pantanal é enterrado sem velório

Corpo de Jorge Avalo foi encontrado em mata no Pantanal e sepultado com caixão fechado; perícia confirmou sinais de ataque de onça

homem morto por onça é enterrado em caixão fechado
Foto: Arquivo pessoal/Reprodução

O corpo do caseiro Jorge Ávalo, de 60 anos, que morreu após ser atacado por uma onça-pintada no pesqueiro onde trabalhava, às margens do Rio Miranda, no Pantanal sul-mato-grossense, foi sepultado nesta quarta-feira (23), por volta das 13h45, no município de Anastácio (MS). O sepultamento foi realizado com caixão fechado e sem velório, devido às condições em que o corpo foi encontrado.

O corpo de Jorge passou por exames periciais no Núcleo Regional de Medicina Legal de Aquidauana, onde foram identificados sinais de mordidas e garras compatíveis com o ataque de um grande felino. O laudo definitivo deve ser concluído em até 10 dias.

A Polícia Militar Ambiental localizou partes do corpo da vítima na terça-feira (22), dois dias após o ataque, ao lado de pegadas de onça na beira do rio Miranda. Durante as buscas, helicópteros, drones e agentes especializados foram usados devido à dificuldade de acesso ao local. Partes do corpo também foram encontradas em uma toca, a cerca de 300 metros da área do ataque.

jorge morreu atacado por onça
Jorge Avalo, de 60 anos, morreu após ser atacado por uma onça. Foto: Reprodução / Redes sociais

Onça foi registrada por câmeras dias antes do ataque

Câmeras de segurança instaladas em uma pousada rural próxima ao pesqueiro captaram imagens de uma onça-pintada rondando o local dias antes do ataque fatal. Os moradores da região estavam cientes da presença do animal, que já havia sido visto em outras ocasiões

Amigo alertou a vítima sobre pegadas do animal

Em vídeos divulgados nas redes sociais, um amigo da vítima aparece comentando sobre as marcas deixadas pela onça ao lado da casa de Jorge. Em tom de brincadeira, ele chegou a dizer que “o Jorginho vai ser comido pela onça”. O registro ganhou repercussão após a confirmação do ataque.

Onça teria retornado ao local do ataque

Durante as buscas realizadas pela PMA, familiares e moradores, parte do corpo de Jorginho foi encontrada em um capão de mato, a aproximadamente 280 metros da residência. Ainda segundo os policiais, a própria onça retornou ao local durante as buscas, tentando esconder os restos mortais novamente. Um dos membros da equipe chegou a ser arranhado pelo felino, que também arrastava o corpo da vítima por cerca de 50 metros no momento em que foi surpreendido.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Visor Notícias

Sobre o autor:
Lucas
Lucas Koerich
Lucas Pasetto Koerich é jornalista formado pela Universidade do Vale do Itajaí. Começou no Visor Notícias como estagiário em 2023.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Segurança

Sete filhotes são resgatados de bueiro de 3 metros de profundidade em SC

Animais estão em lar temporário e serão entregues para adoção responsável

Segurança

Acidente com morte na SC-108 gera filas quilométricas na BR-101

Batida entre caminhões matou uma pessoa e causou 8 km de lentidão na rodovia federal

Segurança

Como saber se há descontos ilegais no seu INSS

Veja como consultar, bloquear cobranças indevidas e pedir ressarcimento em caso de fraude nos benefícios previdenciários

Segurança

Casal é morto a tiros dentro de casa na frente dos três filhos

Suspeitos invadiram a residência e fugiram em uma motocicleta

Mais notícias

Tempo

Frente fria traz chuva e risco de temporais a SC nesta quinta-feira

Instabilidade atinge o estado com risco alto nas áreas de divisa com o Paraná e temperaturas abaixo dos 24°C

Geral

Meteoro luminoso surpreende moradores no Sul do Brasil

Fenômeno pode estar ligado à chuva de meteoros Liríadas; clarão foi visível e estrondo chegou a ser ouvido em algumas cidades