A economia de Santa Catarina segue em ritmo acelerado, com destaque para a indústria, que registrou crescimento de 7,6% no primeiro bimestre de 2025, segundo dados do IBGE. O desempenho supera a média nacional, que teve avanço de 1,4% no mesmo período, e reforça o aquecimento do setor produtivo no estado.
O crescimento foi impulsionado principalmente pela indústria da transformação, com destaque para a fabricação de produtos de metal (21,1%) e de máquinas e equipamentos (20,2%). Todos os 14 segmentos pesquisados pelo IBGE apresentaram resultado positivo, incluindo setores como têxtil, madeira e alimentos.
Segundo o governador Jorginho Mello, o bom desempenho reflete o ambiente favorável aos negócios em SC, com incentivo ao investimento e ao consumo. “Temos uma economia forte, com gente que trabalha duro e faz o Estado crescer”, afirmou. O secretário de Indústria, Comércio e Serviço, Silvio Dreveck, reforçou que o cenário demonstra a força e a diversidade da economia catarinense.
Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.
⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.