A obra de macrodrenagem da Praia Central, em Balneário Camboriú, segue em ritmo acelerado na região Norte. Na última semana, foram realizados o georreferenciamento da área, a instalação de bombas para o rebaixamento do lençol freático e os testes preliminares para o assentamento das galerias pluviais. A etapa contempla a instalação de 5.290 peças de concreto armado, com investimento estimado em R$ 30 milhões.
A Prefeitura recebeu autorização da Secretaria de Patrimônio da União (SPU) e conta com a Licença Ambiental de Instalação (LAI) emitida pelo Instituto do Meio Ambiente (IMA). Os trabalhos incluem a execução de programas ambientais como o Plano de Gerenciamento de Resíduos da Construção Civil e o Programa de Segurança da Praia. A empresa Azimute Engenharia foi contratada para fiscalizar todas as etapas do projeto, garantindo conformidade técnica e qualidade dos materiais.
Prevista para ser concluída em novembro deste ano, a etapa norte da macrodrenagem integra um projeto maior de infraestrutura para minimizar alagamentos na área central da cidade. A etapa sul está programada para 2026, totalizando um investimento de R$ 53 milhões nas duas fases.
Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.
⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.