keyboard_backspace

Página Inicial

Segurança

Homem fica ferido em queda de parapente na Praia Mole em Florianópolis

Vítima de 57 anos caiu de parapente e teve lesões na coluna e nos braços; foi resgatada por helicóptero e levada ao Hospital Governador Celso Ramos

mostrar atendimento dos bombeiros com acidente de parapente
Foto: Divulgação/CBMSC

Um homem de 57 anos ficou ferido após cair de parapente na tarde desta quinta-feira (17), no Costão Sul da Praia Mole, em Florianópolis. A queda foi de uma altura aproximada de 10 metros. O resgate foi feito pelos bombeiros com apoio de uma equipe de atendimento aéreo de emergência, em parceria com profissionais da saúde do estado.

A equipe do helicóptero foi acionada por volta das 17h30, após pedido de ajuda dos guarda-vidas que estavam de plantão na praia. A vítima foi encontrada com suspeita de fraturas no antebraço e na mão esquerda, além de lesão na coluna.

Os guarda-vidas prestaram os primeiros socorros no local, imobilizando o homem em uma maca rígida, utilizando colar cervical e o levando até a faixa de areia. Na sequência, os profissionais da equipe aérea deram continuidade ao atendimento, com avaliação médica, aplicação de medicamentos e controle da dor.

Depois do atendimento inicial, a vítima foi transportada de helicóptero até o heliponto na Avenida Beira-Mar Norte, onde uma ambulância aguardava para levá-lo ao Hospital Governador Celso Ramos, onde ele permanece em tratamento.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Visor Notícias

Sobre o autor:
Lucas
Lucas Koerich
Lucas Pasetto Koerich é jornalista formado pela Universidade do Vale do Itajaí. Começou no Visor Notícias como estagiário em 2023.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Segurança

Itapema estuda monitoramento por inteligência artificial sem custo à prefeitura

Sistema inteligente pode ser implantado por parceria com a iniciativa privada para reforçar a segurança urbana

Segurança

Temporal atinge 59 casas e destrói aviário no Oeste de SC neste sábado

Vendaval derrubou árvores, causou bloqueios e mobilizou equipes

Segurança

Homem é morto a facadas no Planalto Norte de SC

Vítima foi encontrada com cortes no braço e tórax

Segurança

Incêndio atinge pastelaria dentro de mercado em SC

Fogo começou em fritadeira elétrica e foi controlado pelos bombeiros

Segurança

Motociclista fica ferido e moto destruída após queda na BR-282 em SC

Homem de 33 anos sofreu suspeita de fratura e escoriações

Mais notícias

Segurança

Itapema estuda monitoramento por inteligência artificial sem custo à prefeitura

Sistema inteligente pode ser implantado por parceria com a iniciativa privada para reforçar a segurança urbana

Cultura e Lazer

Animais do Oceanic Aquarium ganham Páscoa temática

Cestas com frutas, ovos de gelatina e ambientação especial garantem estímulos e bem-estar