A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Mafra, esclareceu o latrocínio que vitimou o coronel aposentado da Polícia Militar, Roberto da Silva, de 71 anos. O corpo do oficial reformado foi encontrado na manhã da última segunda-feira (14), dentro de sua residência no bairro Vila Ivete, em Mafra, Norte do Estado. A vítima estava amarrada à cama, com sinais de violência, e já sem sinais vitais.
As primeiras investigações apontaram que o crime teria ocorrido na madrugada de sexta-feira (12), e que diversos objetos de valor haviam sido levados da casa, como um revólver calibre .38, uma televisão e uma coleção de relógios. A principal linha investigativa é latrocínio — roubo seguido de morte —, embora outras hipóteses não tenham sido descartadas.
Suspeito foi preso por receptação
A Polícia Civil instaurou inquérito e deu início a uma apuração minuciosa, utilizando perícias no local do crime, análise de imagens de câmeras de segurança e técnicas de inteligência. Uma das imagens capturadas mostra suspeitos saindo do imóvel durante a madrugada em que o crime teria ocorrido.
Durante as diligências, um homem foi preso por receptação após ser flagrado em posse de relógios que pertenciam à vítima. A prisão ocorreu com base em medidas cautelares autorizadas pelo Judiciário, a pedido da Delegacia de Polícia e com parecer favorável do Ministério Público. A operação envolveu o cumprimento de cinco mandados de busca e apreensão em locais estratégicos.
Despedida com honras militares
A atuação coordenada envolveu também a Polícia Científica, que realizou perícias nos locais de busca, e a Polícia Militar, que prestou apoio em ações de abordagem e forneceu informações colhidas junto à comunidade. O delegado-geral da Polícia Civil, Ulisses Gabriel, lamentou o ocorrido em suas redes sociais, destacando que Roberto da Silva era pai de um policial civil lotado em Joinville. “Vamos para cima de quem tirou a vida, de forma bárbara, do coronel da reserva remunerada”, afirmou.
O velório do coronel Roberto da Silva foi realizado com honras militares na manhã de terça-feira (15), e a cerimônia de cremação ocorreu em Corupá. A Polícia Civil afirma que as investigações seguem em ritmo acelerado e que todos os envolvidos deverão ser responsabilizados.
Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.
⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.