O resgate foi realizado em Jaraguá do Sul por um biólogo da Fundação Jaraguaense de Meio Ambiente (Fujama)
Uma jararaca, considerada uma das serpentes mais venenosas do Brasil, foi encontrada na garagem de um quarto de motel em Jaraguá do Sul, no Norte de Santa Catarina. O resgate foi feito por um biólogo da Fundação Jaraguaense de Meio Ambiente (Fujama), que registrou o momento em vídeo e comentou com bom humor sobre a situação inusitada.
Segundo o Ministério da Saúde, as jararacas são responsáveis por mais de 69% das picadas registradas no país. Apesar da periculosidade, esses animais têm papel essencial no equilíbrio do ecossistema e na medicina. Sua peçonha é utilizada na produção de medicamentos para tratamento de doenças cardíacas e circulatórias.
Especialistas alertam que, ao encontrar uma serpente, a população deve acionar órgãos ambientais ou o Corpo de Bombeiros. Matar animais silvestres, incluindo cobras, é crime ambiental passível de multa e prisão. A jararaca é comum na Mata Atlântica e pode atingir até 1,5 metro de comprimento, principalmente entre as fêmeas.
Confira o vídeo do resgate:
*Supervisionado por Everton Palaoro
Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.
⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.