A organização sem fins lucrativos Tom Maior, fundada em 2013 em Indaial, no Vale do Itajaí, desenvolve atividades culturais e sociais com cerca de 130 alunos, de crianças a idosos. A entidade oferece aulas de violão, bateria, teclado, canto, balé, dança e circo, promovendo acesso à arte e inclusão por meio da cultura.
Foto: Jr. Lara
Com apoio do Fundo Social Sicredi, a instituição adquiriu uma carretinha para transporte de instrumentos musicais e circenses, além de viabilizar a entrega de doações de roupas e alimentos à comunidade. A estrutura tem facilitado a logística de apresentações e ampliado o alcance das ações sociais do grupo.
Segundo a gestora cultural Jéssica Maiara Kienen, o apoio recebido foi fundamental para fortalecer o trabalho da entidade. “Esse tipo de iniciativa beneficia não apenas a nossa organização, mas também outras instituições que atuam em áreas sociais e culturais, especialmente com crianças que não têm acesso a essas oportunidades”, afirmou.
O que é o Fundo Social Sicredi?
O Fundo Social, que antes levava o nome de Valor “S”, foi criado em 2018 e é um recurso financeiro que tem como objetivo alavancar e apoiar entidades em prol do desenvolvimento da nossa região. Quanto mais os associados investirem no Sicredi, maior será o apoio aos projetos das comunidades.
⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.
Fonte: Visor Notícias
Sobre o autor:
Emanuele Azevedo
Emanuele Vitória Azevedo Dutra é estudante de Jornalismo pela Universidade do Vale do Itajaí. Atua como assistente na redação do Visor Notícias.
Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!
Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que está satisfeito com ele.
AceitoPolítica de Privacidade