O Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (GAECO) realizoua Operação Cronos, que apura fraudes em procedimentos licitatórios na administração pública de Bocaina do Sul, na Serra Catarinense, na manhã desta terça-feira (15). Três mandados de busca e apreensão foram cumpridos com apoio técnico da Polícia Científica de Santa Catarina, com o objetivo de preservar as provas colhidas.
A investigação, conduzida pela 5ª Promotoria de Justiça de Lages, aponta que a fraude ocorria com a apresentação de propostas com valores reduzidos, baseadas na suposta instalação de dispositivos em veículos e máquinas que adulteravam a contagem de horas trabalhadas. A análise dos documentos e equipamentos apreendidos deve indicar a extensão do prejuízo ao patrimônio público.
A operação recebeu o nome “Cronos” em referência ao deus do tempo da mitologia grega, uma alusão direta ao tipo de manipulação investigada. O Procedimento Investigatório Criminal segue sob sigilo, e novas informações serão divulgadas conforme o avanço das apurações.
⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.
Fonte: Visor Notícias
Sobre o autor:
Jessica Oliveira
Jessica Oliveira é jornalista formada pela Universidade do Planalto Catarinense, em Lages. Trabalhou na produção da Radio Massa FM do Grupo SCC e Band FM.
Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!
Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que está satisfeito com ele.
AceitoPolítica de Privacidade