A polícia interditou um restaurante após constatar uma série de irregularidades sanitárias, incluindo a venda de carne de pombo como se fosse pato. A ação ocorreu no dia 25 de março, durante uma inspeção no distrito de Usera, em Madrid, na Espanha, onde funciona o restaurante chinês. Os responsáveis pela cozinha foram acusados de capturar pombos na rua, depená-los, matá-los a chutes — e, sem seguida, servi-los como se fossem pato laqueado.
Segundo as autoridades locais, a fiscalização encontrou carnes estragadas penduradas em varais, baratas na cozinha, além de ratoeiras espalhadas pelo chão, configurando risco grave à saúde pública. O local também armazenava alimentos em freezers defeituosos e enferrujados, sem identificação ou validade dos produtos.
Os policiais encontraram mais alimentos dentro do banheiro destinado para pessoas com mobilidade reduzida. Ali estavam oito freezers com alimentos sem rótulo de procedência e sem controle de temperatura, além de sacolas com galinhas pretas congeladas.
No depósito de lixo do restaurante, foi localizado um recipiente plástico com mais de 100 litros de gordura acumulada, sem tampa ou sistema de descarte adequado. As geladeiras estavam sem controle de temperatura, e alguns alimentos proibidos por leis ambientais da União Europeia também foram encontrados.
Os utensílios de cozinha estavam danificados e em condições impróprias para o preparo de alimentos. O dono do restaurante, que não teve o nome divulgado, está sendo investigado pelo Ministério Público de Madri por suspeita de crimes contra a saúde pública. O restaurante foi imediatamente interditado e permanece fechado. O caso viralizou nas redes sociais.
Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.
⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.