Uma nova frente fria avança sobre o Brasil a partir deste domingo (13) e deve provocar instabilidade e queda significativa nas temperaturas em várias regiões do país. O fenômeno, que se forma próximo à costa sul do Uruguai, será acompanhado por uma massa de ar frio, atingindo principalmente o Sul, Sudeste e parte do Centro-Oeste.
Com a chegada do sistema, o início da semana será marcado por temporais e temperaturas mais amenas, principalmente em cidades do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná. Na segunda-feira (14), termômetros podem registrar queda de mais de 5 °C em alguns municípios no Sul do país.
Entre terça (15) e quarta-feira (16), o ar frio avança sobre São Paulo e Minas Gerais, derrubando também as temperaturas máximas. A previsão é de que o clima típico de outono predomine até a metade da semana.
Além das baixas temperaturas, há previsão de chuva forte, especialmente na madrugada e manhã de segunda, no interior de São Paulo, sul de Minas Gerais, centro-norte de Mato Grosso e norte de Goiás. O risco de temporais com raios é alto nessas áreas.
Na terça-feira (15), a instabilidade continua. Nuvens carregadas permanecem sobre o norte de Minas Gerais e o centro de Mato Grosso. À tarde, a chuva se espalha por todo o Sudeste, Centro-Oeste e parte do Sul, com risco de tempestades em regiões como o oeste do Paraná, Triângulo Mineiro, sul de Goiás e Mato Grosso do Sul.
Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.
⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.