Criança de Itapema tem tipo raro e agressivo de câncer que atinge a boca e a garganta
Miguel, de apenas 6 anos, morador de Itapema, foi diagnosticado com linfoma de Hodgkin, um tipo raro e agressivo de câncer que atinge a boca e a garganta. Desde que recebeu o diagnóstico, a mãe, Sandra, cuida sozinha do menino, após o pai da criança abandoná-los. Desempregada, ela relata dificuldades para arcar com despesas básicas, como aluguel, alimentação, medicamentos e o tratamento oncológico.
Miguel precisa com urgência do medicamento Brentuximabe 50 mg (ADCETRIS), cujo custo é de R$ 18 mil por ampola. A primeira fase do tratamento requer três ampolas, totalizando R$ 54 mil. Apesar de ter solicitado o fornecimento pelo SUS por meio da Justiça, Sandra ainda não obteve resposta e teme o avanço da doença. O bloqueio do benefício Bolsa Família, em fevereiro, agravou ainda mais a situação da família.
Sem alternativas, Sandra faz um apelo público por doações financeiras, alimentos e roupas para Miguel. As contribuições podem ser feitas via Pix (chave 51980284558 – celular, em nome de Sandra Silva, Banco PagSeguro). Ela também disponibilizou o mesmo número como contato para quem puder ajudar de outras formas. “Qualquer ajuda pode salvar a vida do meu filho”, declarou, emocionada.
Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.
⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.