keyboard_backspace

Página Inicial

Empreendedorismo

Licor de pistache criado em SC conquista público e expande vendas

Inspirado em gelatos italianos, produto premium já vendeu 500 garrafas e mira expansão nacional

Licor de Pistache Gellato 1 Visor Notícias
Foto: Divulgação / Gellato

Um licor de creme de pistache inspirado nos gelatos italianos está chamando atenção no mercado brasileiro. Criado pelo empresário Leonardo Ventura, em parceria com Arthur Saito e Elimar Oliveira, o Gelatto foi lançado discretamente no fim de fevereiro de 2025 e já vendeu quase 500 garrafas em menos de um mês. Com forte apelo sensorial e ingredientes selecionados, a bebida tem distribuição garantida nos estados do Sul e prepara sua chegada a São Paulo e demais estados do Sudeste.

Criado em Santa Catarina com pistaches importados e selecionados, o Gelatto é resultado de meses de testes, formulações e busca por excelência. “Sou apaixonado por sorvetes, especialmente os de pistache, e quis trazer essa experiência para um licor”, diz Leonardo. A aceitação surpreendente motivou o trio a antecipar a expansão. Inicialmente vendido apenas online pelo Espaço Prime, o produto agora está nas prateleiras por meio de parcerias com três grandes distribuidoras da região Sul.

design horizontal 2025 04 11T195014.825 Visor Notícias
Leonardo Ventura, empresário catarinense à frente do lançamento do licor de pistache Gellato (Foto: Larissa Trentini)

A estratégia inicial era evitar o pico do Carnaval, mas a resposta do público superou as expectativas. “Recebemos pedidos de todo o país, mesmo com pouco investimento em divulgação. Isso mostra o potencial da bebida”, afirma Ventura. A estimativa de crescimento é de 300% no primeiro ano de operação, sustentada pelo interesse crescente do mercado por licores artesanais e de alto padrão.

Com sabor doce, toque amendoado e textura cremosa, o Gelatto se posiciona como uma opção versátil: pode ser consumido como aperitivo, digestivo ou sobremesa. A marca aposta na sofisticação e no resgate da tradição italiana para conquistar novos públicos. “Pensamos em um produto que eu mesmo serviria à minha família. Queremos oferecer mais que uma bebida, mas uma experiência”, conclui Leonardo.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Visor Notícias

Sobre o autor:
Lucas
Lucas Koerich
Lucas Pasetto Koerich é jornalista formado pela Universidade do Vale do Itajaí. Começou no Visor Notícias como estagiário em 2023.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Empreendedorismo

Restaurante celebra sucesso do primeiro mês no Centro da Capital

Com ambiente intimista, Getulia Bar é um dos destaques no interior do Los Troncos Parrilla Uruguaya

Empreendedorismo

Agência de Florianópolis anuncia rebranding e se prepara para um novo ciclo de crescimento

Em 2024, a MM Conteúdo Criativo registrou um incremento de 22,6% no faturamento; em 2025, a empresa fundada 100% por mulheres quer se posicionar ao lado de gigantes do mercado

Empreendedorismo

Jornada de empresário catarinense vira livro; autistas serão beneficiados

O valor integral arrecadado com a venda do livro será revertido para o Instituto Levi, que fomenta a inclusão de autistas

Empreendedorismo

Fiscalização do Pix não afetará anônimos, afirma a Receita Federal

Órgão esclarece que novas regras busca combater fraudes sem prejudicar trabalhadores

Empreendedorismo

Como realizar o parcelamento MEI e regularizar sua situação no Simples Nacional

Microempreendedores podem quitar dívidas em até 60 parcelas para manter o negócio ativo

Mais notícias