Capital registrou alagamentos, quedas de árvores e mais de 100 mm de chuva em 24 horas
Florianópolis entrou em estado de atenção nesta quinta-feira (10) devido aos temporais intensos que atingem a cidade. Segundo a Defesa Civil municipal, choveu mais de 70 milímetros nas últimas seis horas, com alagamentos registrados principalmente nas regiões Sul e Leste, como nos bairros Campeche e Ribeirão da Ilha. Nas últimas 24 horas, o acumulado de chuva chegou a 109 milímetros, causando transtornos e acionando o envio de caminhões hidrojato para os pontos mais críticos.
O Corpo de Bombeiros atendeu ao menos quatro ocorrências relacionadas à queda de árvores em Florianópolis e Palhoça. Entre os locais atingidos estão a Avenida Rio Branco, Rua Tenente Silveira e Rua Admar Gonzaga, onde a CELESC foi acionada. Na Rua dos Pescadores, em Palhoça, também foi necessário o corte de uma árvore para liberar a via.
Equipes do Grupo de Respostas aos Desastres — formadas pela Defesa Civil, Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros e Secretaria de Infraestrutura — atuam em diversas frentes para minimizar os impactos. A orientação é para que a população evite áreas de risco e fique atenta a possíveis deslizamentos em regiões de encosta. Em casos de emergência, os contatos são: 199 (Defesa Civil), 193 (Bombeiros), 192 (SAMU) e 153 (Guarda Municipal).
Fonte: NSC
Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.
⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.