Emenda de R$ 1,9 milhão viabiliza implantação de muralha digital com inteligência artificial
A segurança pública de Balneário Camboriú receberá um reforço tecnológico com a implantação de um sistema de monitoramento avançado. A iniciativa será viabilizada por uma emenda parlamentar de R$ 1,9 milhão, destinada pelo deputado estadual Carlos Humberto Metzner Silva. O recurso será aplicado na reformulação da central de monitoramento da cidade, com aquisição de 400 câmeras de última geração e ferramentas de inteligência artificial.
Segundo a prefeitura, a nova estrutura, chamada de “muralha digital”, permitirá o reconhecimento facial, leitura de placas e detecção automática de comportamentos suspeitos. Todo o sistema será integrado à Central de Operações e Monitoramento 153, que passará por modernização completa. O processo de licitação será iniciado em breve para dar andamento à instalação.
Durante visita à Secretaria de Segurança nesta terça-feira (8), o deputado destacou a importância do investimento para ampliar a proteção de moradores e turistas. O secretário de Segurança e Ordem Pública, Evaldo Hoffmann, afirmou que a nova ferramenta será essencial para identificar veículos furtados, registrar atividades suspeitas em tempo real e cobrir todas as entradas e saídas da cidade.
Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.
⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.