Após novo acidente, parlamentares cobram ação do governo federal e união de forças
Deputados estaduais de Santa Catarina cobraram prioridade política para a construção do túnel do Morro dos Cavalos, na BR-101, durante sessão nesta terça-feira (8), na Assembleia Legislativa. A pressão se intensificou após o tombamento de um caminhão-tanque no trecho, que provocou incêndio e destruiu dezenas de veículos. O tráfego na rodovia só foi liberado 16 horas depois do acidente.
Sérgio Guimarães (União) classificou o episódio como “milagre” por não ter deixado vítimas fatais, e criticou a demora na execução do projeto, que já possui licenciamento ambiental. Parlamentares de diferentes partidos — como PSD, PSDB, PL, PP, MDB e PDT — defenderam a união de forças para viabilizar a obra e evitar novas tragédias. Napoleão Bernardes (PSD) sugeriu ainda a criação de uma via alternativa à BR-101, a BR-102.
Deputados também denunciaram a ausência de diálogo entre o governo estadual e o governo federal, cobraram ação da bancada catarinense em Brasília e defenderam a inclusão do túnel em eventual prorrogação do contrato com a concessionária CCR. “Precisamos transformar essa pauta em símbolo de união e cobrança efetiva”, resumiu José Milton Scheffer (PP).
Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.
⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.