Após 21 anos sem novas admissões, o Porto de Itajaí, em parceria com o Órgão de Gestão da Mão de Obra (OGMO), anunciou a abertura de um edital para contratação de 122 trabalhadores portuários avulsos. A última seleção ocorreu em 2004, e a retomada representa um marco para o setor portuário do município.
Segundo o diretor executivo do OGMO de Itajaí, Jhon da Rocha, as novas vagas atendem à crescente demanda de movimentação portuária na cidade. As oportunidades serão destinadas ao cargo de capatazia, com exigências e critérios que serão detalhados no edital, previsto para o próximo mês.
De acordo com o superintendente do Porto de Itajaí, João Paulo Tavares Bastos, a medida fortalece a competitividade do terminal, gera emprego e contribui para a economia local. Os trabalhadores selecionados precisarão seguir os acordos coletivos vigentes entre operadores e sindicatos, com remuneração variável conforme a demanda e sistema de trabalho.
⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.
Fonte: Visor Notícias
Sobre o autor:
Jessica Oliveira
Jessica Oliveira é jornalista formada pela Universidade do Planalto Catarinense, em Lages. Trabalhou na produção da Radio Massa FM do Grupo SCC e Band FM.
Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!
Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que está satisfeito com ele.
AceitoPolítica de Privacidade