Um cachorro foi resgatado neste domingo (6) após ficar preso em um paredão de pedra na trilha do pico da Mordida do Gigante, em Guabiruba, no Vale do Itajaí. A operação, realizada pelo Corpo de Bombeiros, durou mais de sete horas e envolveu técnicas específicas de salvamento em altura. O tutor do animal, um homem de 39 anos, acionou o socorro às 9h40 e indicou o local do incidente, na localidade do Holstein, bairro São Pedro.
A equipe começou a subida por volta das 10h40 e chegou ao cume da trilha por volta das 12h40, transportando equipamentos de resgate e suprimentos. O animal estava em um pequeno degrau de pedra, em um ponto sem possibilidade de ancoragem segura. A tentativa de apoio aéreo pelo helicóptero Águia, da Polícia Militar, foi descartada após a aeronave ser redirecionada para outra ocorrência.
Diante da situação, os bombeiros optaram por um sistema de ancoragem humana dupla para alcançar o cachorro, que foi resgatado por volta das 15h e entregue ao tutor no retorno à base, por volta das 17h. O animal não apresentava ferimentos visíveis.
*Supervisionado por Everton Palaoro
Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.
⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.