A proposta tem como objetivo aproximar os serviços públicos da população e promover ações de cidadania, inclusão social e valorização cultural
Durante as comemorações dos 141 anos de Camboriú, o prefeito Leonel Pavan assinou o projeto de lei que cria o programa “Agito no Bairro”. A proposta, encaminhada à Câmara Municipal com pedido de urgência, tem como objetivo aproximar os serviços públicos da população e promover ações de cidadania, inclusão social e valorização cultural em diferentes bairros da cidade.
Previsto para começar em maio de 2025, o programa será realizado de forma bimestral, com atividades voltadas para áreas como saúde, educação, cultura, assistência social, segurança, esporte e economia solidária. A organização será da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social, com apoio de outras secretarias, fundações municipais e possíveis parcerias com ONGs e instituições privadas.
Os eventos ocorrerão em espaços públicos e terão ampla divulgação. Inspirado em iniciativa semelhante de Balneário Camboriú, o “Agito no Bairro” busca fortalecer o vínculo entre a administração municipal e os moradores, levando políticas públicas diretamente às comunidades e incentivando a participação ativa da população.
*Supervisionado por Everton Palaoro
Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.
⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.