Frio intenso foi sentido em Urupema, na Serra catarinense, onde os termômetros do Parque de Exposição marcaram -0,21°C por volta das 7h
Santa Catarina registrou neste sábado (5) a primeira temperatura negativa de 2025. O frio intenso foi sentido em Urupema, na Serra catarinense, onde os termômetros do Parque de Exposição marcaram -0,21°C por volta das 7h, segundo a Epagri. A cidade, conhecida por ser uma das mais frias do Brasil, amanheceu coberta por uma leve geada.
Imagens registradas por moradores mostram uma fina camada de gelo sobre veículos, telhados e plantas da região. O fenômeno chamou a atenção e reforçou o título de Urupema como símbolo do inverno rigoroso em Santa Catarina.
Outras localidades da Serra também tiveram temperaturas baixas. Na região de Bossoroca, também em Urupema, os termômetros marcaram 3,32°C. Em São Joaquim, os moradores enfrentaram 3,09°C, enquanto em Urubici a mínima foi de 3,83°C. O frio deve continuar nos próximos dias, mantendo a região sob atenção para condições típicas do outono.
Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.
⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.