O governador de Santa Catarina, Jorginho Mello (PL), autorizou o avanço dos projetos executivos para cinco obras em Penha, no Litoral Norte, com investimento inicial estimado em R$ 11,5 milhões. As iniciativas contemplam áreas da saúde, educação e turismo. Também foi confirmado um aporte de R$ 15 milhões para a construção de uma subestação de energia da Celesc, com objetivo de garantir maior estabilidade no fornecimento elétrico.
Entre as obras previstas estão a construção de uma nova Unidade Básica de Saúde (UBS), um Centro de Educação Infantil (CEI), o Centro Integrado de Atenção à Pessoa Atípica (CIAPA), o Centro de Fisioterapia e Reabilitação (CEFIR) e a revitalização da Praça do Coreto, localizada em área turística. Os recursos estaduais serão liberados assim que os projetos forem finalizados e apresentados oficialmente.
A formalização dos convênios será feita por meio da Secretaria de Planejamento de Penha e da Associação dos Municípios da Foz do Rio Itajaí (AMFRI). Segundo o prefeito Luizinho Américo (PL), o conjunto de obras representa um avanço concreto na qualidade de vida da população e na infraestrutura da cidade, que cresce em ritmo acelerado e exige melhorias em diversos setores.
⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.
Fonte: Visor Notícias
Sobre o autor:
Carlos Eduardo Schneider
Carlos Eduardo Schneider é jornalista profissional (DRT/RS: 13.697) desde 2008,
tendo atuado em assessorias de imprensa governamentais, de prefeituras, câmaras
de vereadores e Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, além de jornal impresso
e rádio do Vale do Taquari/RS. Schneider também é especialista em Comunicação e Marketing Estratégico
desde 2018.
Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!
Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que está satisfeito com ele.
AceitoPolítica de Privacidade