Santa Catarina já soma mais de 23 mil veículos elétricos e pressiona por infraestrutura de recarga
A Região Sul consolida sua posição como segundo maior polo de eletromobilidade do Brasil, com 18,4% de participação nas vendas nacionais de veículos elétricos, segundo dados da Associação Brasileira do Veículo Elétrico (ABVE). Juntos, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul já somam mais de 65 mil veículos elétricos comercializados, evidenciando o avanço da mobilidade sustentável no sul do país.
O Paraná lidera na região com 24.034 unidades, representando 6,8% do market share nacional. Em seguida, Santa Catarina contabiliza 23.007 veículos (6,5%) e o Rio Grande do Sul tem 18.018 unidades vendidas (5,1%).
Esse movimento ganha ainda mais relevância com a segunda edição do C-MOVE Sul 2025 – Congresso da Mobilidade Verde e Veículos Elétricos, que acontece nos dias 8 e 9 de maio, no Boulevard do Aeroporto de Florianópolis. O evento é promovido pelo Instituto Brasileiro de Mobilidade Sustentável (IBMS) e reunirá autoridades, lideranças do setor privado, startups e pesquisadores para debater os caminhos da transição energética e descarbonização da mobilidade.
Serão 11 painéis temáticos abordando desde políticas públicas, marcos regulatórios e infraestrutura de recarga, até inovação tecnológica, transporte público elétrico, energias renováveis e economia verde. A programação também contará com espaços de networking, interação com tecnologias e oportunidades de negócios, consolidando o congresso como um dos mais relevantes do setor no país.
Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.
⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.